Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Prisão preventiva para suspeito de assaltos a várias instalações desportivas do distrito
Uma cidade, transformada em sala de espectáculos

Prisão preventiva para suspeito de assaltos a várias instalações desportivas do distrito

Município de Braga inicia processo de actualização da Estratégia Local de Habitação

Prisão preventiva para suspeito de assaltos a várias instalações desportivas do distrito

Casos do Dia

2022-02-04 às 06h00

Lurdes Marques Lurdes Marques

Homem é suspeito de ter praticado assaltos a várias instalações desportivas de clubes do distrito, deixando também um rasto de vandalismo.

Citação

Ficou em prisão preventiva o homem detido, na madrugada de quarta-feira, dia 2 de Fevereiro, pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Póvoa de Lanhoso. A detenção aconteceu em flagrante delito, num momento em que alegadamente o homem, de 39 anos, residente no concelho povoense, tentava consumar o furto nas instalações do Emilianos Futebol Clube, na freguesia de Santo Emilião.
Em comunicado, a GNR esclarece que “deteve em flagrante um homem de 39 anos por furtos em interior de estabelecimentos e instalações desportivas, no concelho de Póvoa de Lanhoso”.

“No âmbito de uma investigação de vários furtos em estabelecimentos e instalações desportivas na zona de Braga e Póvoa de Lanhoso, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que culminaram na detenção em flagrante do autor dos ilícitos, no momento em que tentava consumar o furto numas instalações desportivas no concelho de Póvoa de Lanhoso”, acrescenta a GNR, informando que das duas buscas, uma domiciliária e outra em viatura, foi apreendida uma uma viatura ligeira, dois telemóveis, uma bateria de uma máquina industrial, duas garrafas de bebidas alcoólicas, um pé-de-cabra, uma lanterna e duas caixas registadoras.
De acordo com fonte da GNR, o homem é ainda suspeito de furtos noutros espaços desportivos, nomeadamente no Este Futebol Clube, Pedralva, Espinho, Sobreposta, estes no concelho de Braga, e na sede do Sport Clube Maria da Fonte, na vila da Póvoa de Lanhoso.

De acordo com Jorge Rodrigues, presidente do Este Futebol Clube, foram levados 'alguns trocos', com o assaltante a partir um vidro para se introduzir no espaço desportivo. Além do vidro, o suspeito terá arrombado uma porta para aceder ao bar do clube, de onde levou algum dinheiro.
Em Pedralva, nas instalações do Grupo Desportivo, o alvo foram os ‘matraquilhos’, que se encontravam no exterior da sede do clube. O assalto aconteceu, de acordo com Jorge Novais, na madrugada desta quarta-feira. Depois de estroncar a fechadura, o suspeito levou as moedas que ali se encontravam.
Já em Sobreposta, no campo de futebol, foi partido o vidro de uma porta para aceder ao interior do bar, de onde levaram alguns sumos, que era único bem que ali se encontrava.
Presente a Tribunal foi-lhe decretada como medida de coacção a prisão preventiva.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho