Festival fotográfico da vila do Gerês premiou três fotógrafos da região
2023-06-07 às 12h29
Festa da Freguesia envolve todas as associações e traz três dias de muitas actividades em Celeirós, Aveleda e Vimieiro. Programa arranca, amanhã, com um desfile que sai da Igreja de Celeirós. Sábado é o ponto alto, com o 1.º Encontro de Clássicos.
Vão ser três dias de intensa programação e animação na Freguesia de Celeirós, Aveleda e Vimieiro. A Festa da Freguesia - que já é um dos momentos altos em termos de programação cultural e envolvimento de todas as associações - terá este ano uma novidade, que promete atrair ainda mais gente: o 1.º Encontro de Clássicos, no sábado, 10 de Junho, com um desfile pela freguesia.
“Este ano, será uma festa de moldes diferentes do que temos feito nos anos anteriores. Temos essa novidade, depois de termos sido desafiados a fazer um passeio de clássicos e ainda uma caminhada”, revelou o presidente da junta de freguesia, Carlos Guimarães, esperando “uma boa adesão de clássicos, tanto carros, como motas e bicicletas”.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas através do email classicoscav@gmail.com, com o aliciante de que haverá “prémios para os três melhores clássicos, após votação com o público presente”.
“Será um pequeno troféu idealizado pelo nosso mestre do ferro forjado, Manuel Pinha, que fez três prémios para entregarmos os clássicos mais bonitos”, explicou o autarca, lembrando que poderá haver “uma pequena surpresa” com “um ou outro carro de competição em exposição”.
Carlos Guimarães destaca que vão ser “três dias de muita actividade” e elogia “a interacção de todas as associações” da freguesia.
“Em termos de festas, somos os primeiros a promover um encontro de clássicos, espero que seja o mote para outras freguesias promoverem este tipo de iniciativas”, frisou o autarca.
Festa da Freguesia abre, oficialmente, amanhã, com um desfile de todas as associações da freguesia, às 19 horas.
01 Outubro 2023
01 Outubro 2023
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário