Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Primeiro caso de infecção na Póvoa de Lanhoso
Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Primeiro caso de infecção na Póvoa de Lanhoso

Dérbi minhoto em solo poveiro dá taça aos sub-17 da AF Braga

Primeiro caso  de infecção na Póvoa de Lanhoso

Cávado

2020-03-21 às 06h00

Lurdes Marques Lurdes Marques

Na Póvoa de Lanhoso foi confirmado o primeiro caso de infecção por Covid-19. Trata-se de um povoense que regressou de França a 10 de Março.

Citação

Na Póvoa de Lanhoso foi confirmado o primeiro caso de infecção por Covid-19. Trata-se de um povoense que regressou de França a 10 de Março.
A situação é estável e está a recuperar no seu domicílio.
Em comunicado, a autarquia da Póvoa de Lanhoso confirmou o primeiro caso e renovou o apelo a todos os povoenses para cumprirem as orientações das autoridades de saúde.

“É fundamental interromper a cadeia de transmissão. Só assim podemos evitar que a Pandemia tenha dimensões que nenhum povoense quer”, lê-se no comunicado com a autarquia da Póvoa de Lanhoso a deixar algumas das medidas que resultam da declaração do estado de emergência, nomeadamente o isolamento obrigatório para infectados pela Covid-19 e para casos suspeitos, sendo que o não cumprimento desta obrigatoriedade resulta num crime de desobediência civil, assim como a protecção especial para idosos, acima dos 70 anos e outros grupos de risco, entre outras.

Uma das medidas que resulta da declaração de estado de emergência é obrigatoriedade de todos os cidadão que entrem em território nacional, por via terrestre, aérea ou marítima, provenientes do estrangeiro, independentemente da sua nacionalidade e país de origem, de permanecerem em isolamento profilático pelo período de 14 dias, a partir da data de entrada em Portugal.

Desinfecção das áreas públicas

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em parceria com os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso esta proceder à desinfecção do espaço público na vila. Esse trabalho é também realizado em conjunto com os funcionários da autarquia. Depois do centro da vila seguiu-se, ontem, e um trabalho a realizar pela Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso, os vários lugares da vila povoense.
A autarquia irá também proceder à entrega de desinfectante às Juntas de Freguesias, para que, se assim o entenderem, procedam à desinfecção dos espaços públicos dos seus territórios.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho