“O padel começou como uma brincadeira e já é um vício”
2023-09-25 às 08h14
A Associação Girar promoveu ontem uma caminhada entre a Junta de Freguesia de Ferreiros e o centro da cidade.
A Associação Girar promoveu ontem uma caminhada entre a Junta de Freguesia de Ferreiros e o centro da cidade. A iniciativa juntou cerca de uma centena de participantes, com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para a prevenção do suicídio.
“Tentamos, com esta acção, colocar a vida em primeiro lugar. A questão do suicídio é muito pouco tratada. É um assunto tabu. A associação Girar, pretende fazer chegar a mensagem da que há outras soluções. Pretendemos, acima de tudo, promover o princípio da amizade e é isso que nos motiva”, explicou Ulisses Lopes, um dos dirigentes da Associação Girar.
A caminhada inseriu-se no Mês da Prevenção do Suicídio - Setembro Amarelo.
O programa incluiu, no sábado, um colóquio sobre to tema do suicídio, no Museu D. Diogo de Sousa, que contou com a presença de psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, de estuidantes de Medicina da Universidade do Minho e de alguns sobreviventes.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário