Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Pretzel Bakery: um conceito inovador para saborear no centro histórico de Braga
Mota FC já tem campo com relvado sintético

Pretzel Bakery: um conceito inovador para saborear no centro histórico de Braga

Município de Famalicão investe 200 mil euros nas estradas das freguesias

Economia

2018-01-24 às 10h16

Redacção

Apresenta-se com um produto diferenciador, o pretzel, uma especialidade alemã que está a conquistar bracarenses e turistas. A Pretzel Bakery, na Rua do Souto, é mais uma proposta do roteiro Amigos do Café.

Tem portas abertas há pouco mais de seis meses, mas já conquistou os clientes bracarenses e os muitos turistas que diariamente circulam numa das mais centrais artérias do centro histórico de Braga, a Rua do Souto. Falámos da Pretzel Bakery, mais um dos espaços que integram o roteiro Amigos do Café,uma iniciativa dinamizada durante o mês de Janeiro pela Associação Comercial de Braga (ACB), com a parceria do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho 106 FM).
A Pretzel Bakery pretende implementar um conceito novo em Braga, ou seja, trazer para a cidade algo diferenciador, explica Sérgio Santos, responsável pelo espaço.
Como o próprio nome o indica, o pretzel, uma especialidade de origem alemã, é o produto mais emblemático da casa.

Sérgio Ramos explica que originalmente o pretzel é um pão alemão, numa versão de pão mais salgada, surgindo depois também a versão doce, que é o bolo torcido que cada vez mais pessoas conhecem e apreciam.
Mas, há muito mais para saborear na Pretzel Bakery, destacando-se opções para todas as ocasiões: pequeno-almoço, almoços ligeiros e lanches, devidamente adaptadas à época do ano: neste tempo mais fresco, por exemplo, são servidas sopas e outras bebidas quentes.

Servimos o típico pão alemão, recheado com produtos bem ao gosto português: presunto, fiambre ou queijo. Também temos hambúrgueres nesse pão pretzel e uma grande variedade de pastelaria, onde se incluiu o típico pastel de nata português e também alguma doçaria de origem mais germânica, refere o responsável, acrescentando ainda que entre as sugestões para almoçar estão baguetes com recheios variados, saladas, sopas, entre muitos outros produtos.
O melhor é mesmo visitarem--nos para ficar a conhecer aquilo que servimos. Vão surpreender-se pela positiva, desafia o responsável. Localizada na movimentada Rua do Souto, a Pretzel Bakery tem uma decoração contemporânea, mas muito acolhedora. Quem observa o edifício por fora surpreende-se ao entrar, pois além do espaço no rés-do-chãos, conta ainda com uma sala com oito mesas e 16 lugares sentados, no piso superior.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.