Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Presépios de Garfe e Feira de Natal animam a Póvoa de Lanhoso em Dezembro
Tebosa veste-se a rigor e com orgulho para celebrar Festividades em Honra de S. Brás

Presépios de Garfe e Feira de Natal animam a Póvoa de Lanhoso em Dezembro

“O futuro faz-se na cidade de Braga”

Presépios de Garfe e Feira de Natal animam a Póvoa de Lanhoso em Dezembro

Cávado

2022-11-29 às 10h00

Redacção Redacção

Feira de Natal acontece entre os dias 16 e 18 de Dezembro em Monsul. Os 22 presépios da freguesia de Garfe podem ser vistos de 11 de Dezembro a 8 de Janeiro. No centro da vila, a autarquia propõe também um programa completo com o nome ‘Natal na Praça’.

Citação

Os presépios de Garfe, que este ano contam com 22 presépios, e a a sétima edição da Feira de Natal do Baixo Concelho, são as principais atracções do Natal da Póvoa de Lanhoso, a que se junta também o evento ‘Natal na Praça’ recentemente apresentado pelo presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro.
Os presépios podem ser visitados de 11 de Dezembro a 8 de Janeiro e a Feira de Natal decorre entre os dias 16 e 18 de Dezembro.
O autarca povoense lembrou que o programa já era para ter sido colocado em prática no ano passado, mas teve de ser alterado devido ao Covid-19. “Há cerca de um ano, os números da pandemia começaram a disparar mais do que em algum momento tinha acontecido durante o período pandémico. Este programa chega com um ano de atraso, mas chega com mais maturidade”, destacou Frederico Castro.
Com estas três propostas, todo o concelho fica abrangido pela animação, quer a parte central, quer a parte mais próxima do Vale do Cávado, quer a parte mais próxima do Vale do Ave.
A primeira edição do Natal na Praça vai decorrer na Praça Eng. Armando Rodrigues e engloba actividades de música, teatro, animação de rua e animação com o Pai Natal,
A abertura está marcada para o dia 3 de Dezembro, altura em que é ligada a iluminação de Natal. Atendendo a um conjunto de medidas de poupança energética que a autarquia pretende implementar, estará ligada diariamente, entre as 18 e as 24 horas.
Os mais novos podem assistir a espectáculos teatrais nos dias 4 e 7 de Dezembro, e à apresentação do livro ‘Magia de Natal’, no dia 8. Entre 5 e 9 de Dezembro decorrem também as Oficinas de Actividades Lúdicas dirigidas aos alunos das escolas e jardins de infância.
A animação do Natal Sénior acontece nos centros de convívio no dia 14 do próximo mês.
O encontro de grupos corais do concelho está agendado para o dia 16. A Escola de Música da Banda de Música dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e a Goldart Academy tocam músicas de Natal na noite do dia 23. O concerto de Ano Novo da Banda Musical de Calvos acontece a 8 de Dezembro. De 3 de Dezembro a 8 de Janeiro decorre o Sorteio ‘Neste Natal Compre no Comércio Local’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho