Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Presidente do Governo da Ilha do Príncipe visita Viana do Castelo
Patrícia Esparteiro reforça SC Braga a pensar nos Jogos Olímpicos de 2021

Presidente do Governo da Ilha do Príncipe visita Viana do Castelo

Famalicão: Campanha 'Produto que é nosso' prolongada até 23 de Agosto

Presidente do Governo da Ilha do Príncipe visita Viana do Castelo

Alto Minho

2019-09-17 às 14h33

Redacção Redacção

Autarca de Viana do Castelo recebeu Presidente do Governo Regional da Ilha do Príncipe para abordar oportunidades de cooperação.

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, recebeu o Presidente do Governo Regional da Ilha do Príncipe, a segunda maior ilha do arquipélago de São Tomé e Príncipe. Na receção a José Cardoso Cassandra foram abordadas as oportunidades de cooperação, nomeadamente na área cultural, uma vez que existem muitas afinidades entre Viana do Castelo e a ilha, onde também se realiza o Auto de Floripes. Foi, assim, também avaliada a cooperação cultural de promoção e valorização do Auto de Floripes.

Na visita, efetuada no âmbito de um périplo que o Presidente Regional está a efetuar em Portugal, foram analisados outros aspetos de cooperação, nomeadamente na educação e formação, ambiente e turismo.
De origem vulcânica, a ilha do Príncipe é muito acidentada, atingindo 948 metros no Pico do Príncipe, localizado no sul da ilha, e que faz parte do Parque Natural Ôbo. No interior da ilha cresce uma floresta tropical densa e muitas espécies raras de animais, em especial aves.

Com base nesta envolvente natural de extraordinária beleza, a cidade e a ilha têm apostado no turismo, procurando desenvolver infraestruturas, como hotéis, estradas, um porto marítimo e um novo aeroporto.

A recepção ao Presidente Regional da Ilha do Príncipe enquadra-se na Estratégia Municipal de Internacionalização de Viana do Castelo, que o Município está a promover. Recorde-se que o autarca, José Maria Costa, tem vindo a desenvolver uma política de diplomacia económica e enfatizado o trabalho das geminações de Viana do Castelo com diversas cidades de todo o mundo, promovendo a visita de diversos embaixadores e governantes ao concelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho