Correio do Minho

Braga,

- +
Presidente da Câmara visitou obras em curso em Palmeira de Faro e Curvos
Fonte do Campo das Hortas classificada como Bem de Interesse Municipal

Presidente da Câmara visitou obras em curso em Palmeira de Faro e Curvos

Abel Ruiz renasce no fim e Novais espreita a época mais produtiva

Presidente da Câmara visitou obras em curso em Palmeira de Faro e Curvos

Cávado

2021-04-09 às 22h00

Redacção Redacção

Município de Esposende tem implementado o modelo de inscrição de todas as obras que a Juntas de Freguesia aponta como prioritárias.

Prosseguindo o plano de visitas às freguesias, para acompanhamento da execução do Plano de Investimento no concelho, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende deslocou-se, hoje, à União de Freguesias de Palmeira
de Faro e Curvos, onde se inteirou da concretização de algumas empreitadas, assim como observou obras em curso e projectou o arranque de intervenções para curto prazo.

A jornada iniciou-se com a visita às obras em curso na Rua da Senra, em Curvos, onde a pavimentação abrange, também, a Rua dos Rotários, perfazendo um total de 1,5 quilómetros. Apontada como uma via prioritária para
a fluidez da circulação automóvel na freguesia, esta intervenção beneficia várias novas zonas habitacionais. A obra tem o valor aproximado de 300 mil euros.

“Esta obra foi-nos apontada como prioritária, pela Junta de Freguesia, quando visitamos a freguesia, em julho de 2019, para recolhermos elementos que sustentaram a elaboração do Plano de Investimento nas Freguesias. A obra
está a prosseguir a bom ritmo, proporcionando uma excelente solução para a freguesia”, sustentou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

Durante esta visita foi possível apurar a previsão de intervenção, nos próximos dias, quer na reabilitação da linha de água da Ribeira da Reguenga, em Curvos, quer na semaforização do entroncamento da EN 103/1 com a EN 305,
assim como toda a obra de requalificação da Estrada Nacional 305, entre Palmeira de Faro, Curvos e Vila Chã, no valor de 340 mil euros.

Dentro da resposta às solicitações da Junta de Freguesia, o presidente da Câmara, acompanhado pelos autarcas locais – Mário Fernandes, Fernando Cruz e Manuela Oliveira – constatou a conclusão das obras na Rua do Padieiro, em Palmeira de Faro, nas travessas dos Fontenários e dos Cucos, em Curvos, onde também foi reabilitado o acesso à arriba fóssil que cria um novo percurso até ao Monte de Faro.

Esta visita permitiu, segundo a Câmara Municipal, constatar os arranjos urbanísticos realizados no Largo da Lage, em Palmeira de Faro e a construção de um parque de merendas com campo para o jogo da malha, junto ao complexo desportivo de Curvos.

O presidente da Câmara Municipal de Esposende destaca a importância do contacto direto com os eleitos locais, assim como com alguns populares, apesar das restrições, “procurando responder aos anseios das populações, às
suas necessidades e proporcionando melhores condições de vida para os esposendenses”.

O Município de Esposende tem implementado o modelo de inscrição de todas as obras que as Juntas de Freguesia apontam como prioritárias, num Plano de Desenvolvimento das Freguesias, respondendo aos anseios das populações.

A Câmara Municipal de Esposende celebrou, ainda, um acordo de cooperação com todas as Juntas de Freguesia do concelho, que se traduziu na transferência de 30 mil euros para cada autarquia, destinados à realização de
pequenos arranjos.

Com a adesão a este modelo de governação de proximidade, envolvendo as Juntas de Freguesia, o Município revela o seu empenho na concretização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho