Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Presidente da Câmara recebeu campeãs nacionais do Basquete Clube de Barcelos
Quinta Pedagógica de Braga assinalou Dia Mundial da Terra

Presidente da Câmara recebeu campeãs nacionais do Basquete Clube de Barcelos

Ateou incêndio florestal ao travar uma queima que se descontrolou

Presidente da Câmara recebeu campeãs nacionais do Basquete Clube de Barcelos

Desporto

2023-06-01 às 19h13

Redacção Redacção

O presidente da Câmara destacou ainda o empenho dos dirigentes, vincando que “sem uma boa estrutura diretiva não se conseguem alcançar os objetivos traçados”.

Citação

O presidente da Câmara recebeu hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a equipa feminina do Basquete Clube de Barcelos, que se sagrou campeã nacional e subiu à Liga principal do Basquetebol Feminino de Portugal. Mário Constantino deu os parabéns às atletas, equipa técnica e dirigentes, elogiando o trabalho desenvolvido que culminou com conquista título e a consequente subida aos principais palcos do basquetebol nacional. "Foi realmente emocionante ver a recuperação no jogo de sábado, o acreditar que era possível", disse o edil.

O presidente da Câmara destacou ainda o empenho dos dirigentes, vincando que “sem uma boa estrutura diretiva não se conseguem alcançar os objetivos traçados”.

Incentivando as jovens atletas a continuar a praticar a modalidade, o autarca assegurou que o Município "está disponível para encontrar, em conjunto com a direção, as melhores formas para conseguirmos juntos um melhor resultado". Mário Constantino terminou com um pedido especial às atletas: "é importante que façam mais campanhas de sensibilização para a prática desportiva junto das escolas, principalmente do basquetebol no feminino, pois o desporto é essencial para um desenvolvimento saudável, para criar laços afetivos e também sentido de responsabilidade. Seria muito bom que fizessem esse esforço de sensibilização e captação, pois atualmente os jovens estão muito desligados da prática desportiva".

Antes, António Faria, presidente do Basquete Clube de Barcelos, já tinha reconhecido todo o apoio prestado pelo Município, reforçando o pedido para a época 2023/2024, até porque "a Liga principal tem mais encargos e é muito mais exigente". O dirigente do clube agradeceu também a presença do presidente da Câmara Municipal, que apoiou e acompanhou de perto esta campanha desportiva que veio a culminar com o título e a subida de divisão. O presidente do clube destacou ainda que “o mérito do título é todo das atletas, que sempre acreditaram e, jogo após jogo, conseguiram superar todos os obstáculos".

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho