Vizela: Requalificação da Praça da República em fase de conclusão
2021-01-26 às 13h02
A reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa foi acolhida com entusiasmo no seio da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista. Já Manoel Baptista, mandatário de Ana Gomes para o Alto Minho, realça a relevância de “uma candidatura à Esquerda”.
Saudando e enaltecendo “a coragem” de todos os eleitores que foram às urnas nestas Eleições Presidenciais 2021, atendendo ao actual contexto pandémico de Covid-19; Joaquim Barreto, presidente da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista e deputado na Assembleia da República, destaca a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa. Já Manoel Baptista, autarca socialista de Melgaço e mandatário de Ana Gomes para o Alto Minho, destaca a relevância de uma candidatura à Esquerda e critica o facto de esta “não ter tido mais apoios concretos da parte do PS”.
Felicitando Marcelo Rebelo de Sousa pela recondução no cargo de Presidente da República, o presidente da Federação Distrital de Braga do PS desejou-lhe “um mandato idêntico” ao primeiro, assinalando a sua “proximidade” e a sua “cooperação e colaboração institucional com os órgãos de soberania, designadamente com a Assembleia da República e com governo”.
Joaquim Barreto sublinhou que a decisão dos órgãos do partido foi dar total liberdade aos militantes e simpatizantes para votar nos seus candidatos de eleição, “à excepção de um candidato (André Ventura) que, no entender do PS, não se enquadra naquilo que é uma postura democrática e que tenha haver com aquilo que é a relação inter-partidária e a vivência democrática” e disse que é preciso “aperfeiçoar o sistema democrático” para evitar a cedência “ao populismo barato”.
Para Manoel Baptista, presidente da Câmara de Melgaço e mandatário de Ana Gomes para o Alto Minho, os resultados das Presidenciais não devem ser extrapolados para outras eleições.
“Apoiei a candidatura de Ana Gomes de forma clara e inequívoca e acompanhei-a na campanha enquanto mandatário e na noite eleitoral porque considerei sempre que era uma candidatura de Esquerda e porque me identifico com Ana Gomes na frontalidade, transparência e na capacidade de ruptura no momento em que é necessário fazer rupturas”, afirmou. Criticando o facto de não ter tido “mais apoios” do PS, Manoel Baptista lamentou não ter conseguido a 2.ª volta, mas frisou que a candidatura de Ana Gomes “serviu a democracia portuguesa”.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário