Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Prémio Transfronteiriço de Conciliação e Igualdade atribuído à ‘Balanças Marques’
Alto Minho proporciona viagem no tempo

Prémio Transfronteiriço de Conciliação e Igualdade atribuído à ‘Balanças Marques’

Papas de Sarrabulho, Vinho Verde Loureiro e Laranja de Amares deram asas à imaginação de jovens estudantes

Prémio Transfronteiriço de Conciliação e Igualdade atribuído à ‘Balanças Marques’

Braga

2019-11-06 às 18h40

Redacção Redacção

Projecto distingue boas práticas empresariais

A empresa ‘Balanças Marques, de José Pimenta Marques Lda’ recebeu esta Terça-feira, 5 de Novembro, em Valladolid, Espanha, o Prémio Transfronteiriço de Conciliação e Igualdade, atribuído no âmbito do projecto Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço (GEMCAT) que conta com a participação do Município de Braga.

A entidade Bracarense foi uma das oito empresas da região transfronteiriça Galiza, Castela e Leão, Extremadura e Norte de Portugal a alcançar esta distinção pelo desenvolvimento de políticas de igualdade de oportunidades e de conciliação da vida profissional, familiar e pessoal dos seus recursos humanos.

A cerimónia de entrega do prémio contou com a presença de Ana Ferreira, Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Braga, e de Vera Vilaça, responsável pelos Recursos Humanos da ‘Balanças Marques’.

Recorde-se que na última edição do prémio foram analisadas 38 candidaturas da região transfronteiriça, tendo sido distinguidas oito empresas, duas de cada região ou Comunidade Autónoma que compõe o projecto GEMCAT.

Promover e incentivar a incorporação da igualdade de oportunidades e a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal na gestão dos recursos humanos das organizações é um dos objectivos desta iniciativa que pretende ainda tornar visíveis as organizações que adoptam estes modelos de gestão, reconhecendo as suas boas práticas em termos de igualdade e conciliação das organizações.

Candidaturas até 1 de Dezembro

As candidaturas para a terceira edição do prémio decorrem até 1 de Dezembro. Os prémios estão abertos a empresas privadas transfronteiriças (com sede na zona transfronteiriça e/ou actividade transfronteiriça) que, através das suas políticas e sistemas de gestão, demonstrem desenvolver acções responsáveis no domínio do equilíbrio entre vida profissional e familiar e da igualdade, evidenciando assim o seu empenho activo na sociedade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho