“Moutinho mostra que está aí para as curvas”
2023-10-03 às 12h04
Carlos Videira recebeu ontem, no Azerbaijão, o ‘Habitat Scroll of Honour Award’, prémio que distingue o projecto ‘Assembleia de Moradores’
O projecto ‘Assembleia de Moradores’, promovido pela BragaHabit, recebeu ontem, em Baku, capital do Azerbaijão, o prémio ‘Habitat Scroll of Honour Award’, uma distinção atribuída pelas Nações Unidas.
Presente para receber esta distinção esteve Carlos Videira, administrador da BragaHabit.
O prémio ‘Habitat Scroll of Honour Award’ é atribuído desde 1989 e reconhece indivíduos e instituições pelo seu contributo para o desenvolvimento urbano, incluindo a melhoria da qualidade de vida urbana e a disponibilização de habitação adequada, acessível e a preços razoáveis.
“Estas assembleias funcionam como um movimento da base para o topo que permite formular melhores políticas públicas”, afirmou Videira, salientando ainda o facto de a dinâmica conseguida neste projecto ter dado origem ao programa ‘Viva o Bairro’.
A Assembleia de Moradores é um projecto que teve início no ano transacto e que reúne a administração da empresa municipal BragaHabir e os moradores dos bairros das Enguardas, Andorinhas, Alegria, Santa Tecla, Picoto, Parretas, Montélios, Bracara Augusta e Nogueira da Silva e Rua Professor Machado Vilela.
Nestas assembleias é criado um espaço de partilha de projectos, oportunidades e trabalho em prol da melhoria dos referidos bairros. Estes encontros possibilitam às associações e comunidades um espaço privilegiado de reflexão sobre as prioridades e oportunidades para o trabalho conjunto.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário