Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Prémio da ABAE distingue o cumprimento do Desenvolvimento Sustentável
'Caminho Limpo é Bom Caminho' é o mote para o Dia de Santiago

Prémio da ABAE distingue o cumprimento do Desenvolvimento Sustentável

“Cada vez temos áreas urbanas ainda mais congestionadas com muita população”

Prémio da ABAE distingue o cumprimento do Desenvolvimento Sustentável

Vale do Ave

2021-06-23 às 23h00

Redacção Redacção

Prémio da Associação Bandeira Azul da Europa atribuído a Paços e Fornelos, que se constituem agora como Eco-Freguesias XXI.

O Eco-Freguesias XXI é um projecto da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) iniciado em 2014, que visa trabalhar com as freguesias no sentido do desenvolvimento de eco-comunidades ou comunidades sustentáveis.

Estrutura-se no desenvolvimento e motivação para a implementação de diversas acções e projectos à escala local, tendencialmente de carácter participado, e que contribuem para a transformação, no sentido de uma comunidade mais sustentável.

As freguesias fafenses de Paços e Fornelos foram galardoadas na edição de 2021 e receberam a Bandeira Verde pelo trabalho desenvolvido na incrementação da sustentabilidade local, em conformidade com a Agenda 2030.

O Presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha, felicitou a freguesia de Fornelos "pela renovação deste galardão e a freguesia de Paços pela estreia com sucesso neste projecto, que honra Fafe e os fafenses".

O autarca recordou que "Fafe conta também com um eco-agrupamento, graças às iniciativas que têm sido desenvolvidas com a comunidade educativa na área do ambiente e da sustentabilidade, envolvendo as crianças e os jovens do nosso concelho".

A entrega dos galardões decorreu esta segunda-feira, em Pombal, numa sessão que contou com a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e do Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho