Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Premiado mérito escolar de 104 alunos de Real, Dume e Semelhe
CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

Premiado mérito escolar de 104 alunos de Real, Dume e Semelhe

Dérbi minhoto em solo poveiro dá taça aos sub-17 da AF Braga

Premiado mérito escolar de 104 alunos de Real, Dume e Semelhe

As Nossas Escolas

2019-01-15 às 10h23

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Junta da União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe premiou 104 alunos pelo seu desempenho escolar, no ano lectivo 2017/18, em cerimónia realizada no Auditório Vita.

Citação

O auditório Vita foi o palco da cerimónia em que a Junta de Freguesia de Real, Dume e Semelhe distinguiu o mérito de 104 alunos que frequentam as escolas localizadas na área geográfica desta união de freguesias.
Esta foi a sexta edição de uma iniciativa que começou em 2011, então na Junta de Freguesia de Real. Com a reorganização administrativa, o executivo autárquico alargou a cerimónia a também às escolas e Dume e de Semelhe, como explicou Francisco Silva ao ‘CM’.

O presidente da Junta de Freguesia realçou que ao promover esta distinção a autarquia local pretende reconhecer publicamente o desempenho dos alunos, motivá-los para que se empenhem no seu percurso escolar e incentivar uma cultura que incuta nos alunos os valores de responsabilidade e do empenho.
Os prémios referem-se ao ano lectivo 2017/18 e contemplaram alunos do 4.º ao 9.º ano de escolaridade.
A cerimónia, que decorreu no domingo, foi abrilhantada com a actuação de vários alunos dos agrupamentos de Real, Sá de Miranda e Maximinos, bem como jovens residentes na União de Freguesias, com apresentações de viola, bailado, cavaquinho, bombos e poesia.

Esta cerimónia é também uma oportunidade para a Junta divulgar aquilo que vai fazendo nas escolas, nomeadamente em termos de Componente de Apoio à Família. “Desde o ano passado que estamos a dinamizar aulas de percussão (bombos) e de cavaquinhos e já tivemos em palco os alunos a mostrar aquilo que têm aprendido”, referiu Francisco Silva.
A UF de Real, Dume e Semelhe conta com um parque escolar requalificado, que é frequentado por cerca de 1600 alunos. As intervenções mais recentes foram a requalificação da EB1 de Real, a resolução de problemas de infiltrações na EB1 das Parretas, estando em curso a requalificação geral da EB1 de Dume.
Na sessão marcou ainda presença a vereadora da Cultura.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho