Correio do Minho

Braga, terça-feira

Praia Fluvial de Adaúfe tem bar totalmente renovado
Esposende: Ronda de Vila Chã já tem sede própria

Praia Fluvial de Adaúfe tem bar totalmente renovado

Mostra de Artesanato evidenciou Barcelos como Cidade Criativa da UNESCO

Braga

2018-07-19 às 19h49

Redacção

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, visitou as instalações do novo bar da Praia Fluvial de Adaúfe. Entretanto, o circuito dos TUB para a praia fluvial funciona até Setembro.

A Praia Fluvial de Adaúfe, considerada o espaço de eleição para muitos milhares de bracarenses e visitantes, está agora dotada de um bar completamente renovado e adequado às necessidades dos seus utilizadores. Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, a renovação do bar enquadra-se na estratégia de valorização da praia fluvial que regista um crescente volume de utilizadores.
A renovação do bar resultou de um procedimento concursal realizado pela Junta de Freguesia de Adaúfe com vista à concessão de exploração daquela estrutura de praia.
O novo bar está agora equipado com todas as condições necessárias para a prestação de um serviço de maior qualidade, assumindo-se como uma mais-valia para esta praia fluvial que, este ano, volta a ostentar a Bandeira Azul e é reconhecida como ‘Praia Acessível’.

“Ao longo dos últimos anos, o Município de Braga em parceria com a Junta de Freguesia de Adaúfe tem vindo a investir neste espaço com a realização de melhoramentos ao nível das zonas de estar para os banhistas, dos acessos à praia e, sobretudo, com a criação de maiores e melhores condições de segurança”, salientou o presidente da autarquia, referindo que está já a ser planeado o alargamento do parque de estacionamento.
Ricardo Rio enaltece ainda a parceria que tem existido entre a Câmara Municipal de Braga e o executivo da Junta de Freguesia de Adaúfe que tem vindo a “desenvolver um excelente trabalho na valorização daquele espaço”.

Entretanto, os Transportes Urbanos de Braga (TUB) já retomaram o circuito para a praia fluvial de Adaúfe. Até ao mês de Setembro, bracarenses e turistas têm à disposição oito ligações diárias a partir do centro da cidade, bem como mais duas ligações com passagem pelo centro da freguesia de Adaúfe.
O circuito dos TUB está disponível todos os dias da semana, através de oito viagens diárias, com partidas da Avenida Central, entre as 10 e as 19 horas. Recorde-se que este circuito sazonal foi criado em 2014, tendo já transportado cerca de 25 mil pessoas ao longo dos quatro anos de actividade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.