Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Praça de Famalicão conquista atenção nacional e internacional em vários prémios de arquitetura
Duas centenas de pessoas rendidas aos “Cantares do Minho”

Praça de Famalicão conquista atenção nacional e internacional em vários prémios de arquitetura

“Autarquias têm papel fundamental na definição de políticas de migração”

Praça de Famalicão conquista atenção nacional e internacional em vários prémios de arquitetura

Vale do Ave

2022-01-27 às 15h15

Redacção Redacção

Equipamento tem sido nomeado para vários prémios

Citação

A Praça – Mercado Municipal de Vila Nova de Famalicão tem sido, nos últimos meses, destaque nacional e internacional em vários prémios de arquitetura. Depois de ter sido tema de um trabalho fotojornalístico na edição de janeiro da revista norte-americana Architectural Record, a Praça está, neste momento, nomeada para dois prémios, um a nível nacional e outro internacional.

A nível nacional, a Praça de Famalicão é um dos projetos selecionados para finalista do prémio do imobiliário 2022, promovido pela revista Magazine Imobiliário.

O concurso Prémio Nacional do Imobiliário, tradicionalmente conhecido por “Óscares” do Imobiliário, existe desde 1996. O êxito da iniciativa assenta na qualidade do seu Júri, formado por eminentes personalidades ligadas a este sector e também numa seleção muito rigorosa dos finalistas. Este concurso distingue os empreendimentos de excelência nas Categorias de Comércio, Escritórios, Habitação, Equipamentos Coletivos, Turismo e Reabilitação, a par do Melhor Empreendimento do Ano. A Praça insere-se na categoria Reabilitação.

Entretanto, o projeto da Praça está também nomeado para edifício do ano 2022, pelo site de arquitetura Archdaily, um dos maiores e mais visitados sites de arquitetura mundial. Aqui o voto é do público e toda as pessoas podem participar. Para isso, basta aceder ao link https://bit.ly/3INb3GN e votar.

Para o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, “o projeto de reabilitação da nossa Praça tem vindo a conquistar a atenção de especialistas em arquitetura nacionais e internacionais e, como consequência atraído muitos visitantes. E isso é excelente para Famalicão e para os famalicenses conseguir esta visibilidade”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho