Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Praça das Lampreias com arranjo provisório
António Cardoso entregou material de identificação aos voluntários para a Floresta

Praça das Lampreias com arranjo provisório

Ricardo Rio é um dos signatários de carta que exige a modernização do sistema ferroviário nacional

Praça das Lampreias com arranjo provisório

Cávado

2020-07-09 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Câmara de Esposende avança com solução provisória para arranjar o pavimento da praça da Lampreias. Solução final caberá à Polis Liotoral Norte.

A Câmara de Esposende está a implementar uma solução provisória para o pavimento da Praça das Lampreias, na cidade de Esposende, na zona danificada pelas obras da segunda fase da empreitada executada pela Polis Litoral Norte ‘Reabilitação do Molhe Norte na embocadura do rio Cávado’. Solução definitiva será implementada no final da terceira fase da empreitada.
Em comunicado, a autarquia liderada por Benjamim Pereira explica que em resultado da circulação de máquinas e veículos no acesso à intervenção, parte do pavimento sofreu danos, “concretamente o levantamento do pavimento, constituindo perigo para as pessoas que por ali circulam”.
Esta praça é um dos espaços da cidade mais frequentados, pelo que o Município, “com o intuito de garantir a segurança das pessoas, entendeu avançar nesta fase com uma intervenção provisória”, não obstante “a responsabilidade seja da Polis Litoral Norte”, com quem a autarquia tem dialogado com vista “à resolução destas anomalias, que tanto transtorno têm causado aos frequentadores daquela praça”.
O arranjo integral e definitivo do pavimento danificado “caberá, portanto, à Polis Litoral Norte, sendo concretizado logo que esteja concluída a terceira fase da referida empreitada”, avança a autarquia.
Considerando que os trabalhos a efectuar implicarão manobras naquele espaço, que poderão provocar eventuais estragos, o Município opta por executar apenas uma reparação provisória do piso, “garantindo as necessárias condições de segurança a quem circula naquele espaço”.
A Praça das Lampreias foi, recentemente, alvo de uma intervenção, levada a cabo pelo Município, de reparação do piso numa outra área, esta de carácter definitivo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho