Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Praça do Comércio em Amares concluída em Novembro
Bordado de Guimarães conhece novas mãos e olhares de 18 de setembro a 24 de outubro

Praça do Comércio em Amares concluída em Novembro

Jovens vigilantes abraçam natureza no EcoVoluntariado do Vez

Praça do Comércio em Amares concluída em Novembro

Cávado

2020-06-27 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Manuel Moreira visitou ontem a obra de requalificação da Praça do Comércio, em Ferreiros, Amares, cuja conclusão está prevista para Novembro. No entanto, já em Julho haverá condições para o funcionamento de esplanadas.

Meados de Novembro é a data prevista para a conclusão da obra de requalificação da emblemática Praça do Comércio, em Ferreiros, Amares. Ontem, o presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira, visitou a empreitada com o intuito de acompanhar o desenvolvimento da empreitada para reabilitação daquele espaço.
Acompanhando pelo presidente da UF de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Manuel Moreira ouviu os técnicos responsáveis pela obra que lhe deram conta do andamento dos trabalhos, apontando para meados de Novembro a sua conclusão.

A empreitada tem um custo total de 2.567.073 euros. A taxa de comparticipação comunitária é de 85% aplicada ao investimento elegível de 2.314.673,61€.
Esta intervenção consiste fundamentalmente na melhoria, ordenamento e simplificação da mobilidade no centro urbano, quer ao nível da circulação viária quer ao nível da circulação pedonal. A praça passará a oferecer maior superfície verde e mais espaço para os peões, isento de barreiras arquitectónicas.
Para além da praça propriamente dita, a intervenção prevê, ainda, os arranques dos arruamentos que com ela confluem, a rua da Corredora e a abertura de novo arruamento que entronca com praça a sul, e ligará com a Rua de Santo António.

O presidente da Câmara destacou que a obra vai dar melhores condições ao comércio local. Avançou que ainda em Julho vai ser já possível instalar esplanadas na Praça, pois existe o compromisso de essa zona ficar concluída para esse efeito.
“Estou convencido que em meados de Julho estarão já em condições de funcionar as esplanadas. Os nossos empresários precisam disso e eles fazem falta à economia do concelho”, referiu Manuel Moreira. O edil recordou ainda que no início de 2021 é objectivo da autarquia avançar com uma candidatura que está aprovada no âmbito da mobilidade, “um projecto que vai criar uma nova dinâmica de acesso e circulação no concelho” e vai dar mais segurança aos alunos das escolas locais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho