Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Póvoa de Lanhoso: Homem com pulseira electrónica por violência doméstica
Forum Braga de volta às origens

Póvoa de Lanhoso: Homem com pulseira electrónica por violência doméstica

CIM Cávado e os seus municípios pretendem uma gestão pública inovadora e de base tecnológica

Póvoa de Lanhoso: Homem com pulseira electrónica por violência doméstica

Casos do Dia

2024-01-20 às 12h31

Miguel Viana Miguel Viana

Agressor de 38 anos está impedido de se aproximar menos de um quilómetro da vítima, do local de trabalho e da residência da mesma. O indivíduo agrediu constantemente a companheira de 50 anos.

Citação

Os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Braga detiveram, na passada quarta-feira, um homem de 38 anos por violência doméstica. A detenção aconteceu na Póvoa de Lanhoso.
No decorrer da investigação policial, os militares constataram que o homem exercia violência  física, psicológica e perseguição, coagindo e controlando diariamente os movimentos da vítima, sua companheira de 50 anos.
No cumprimento do mandado de detenção, o indivíduo foi presente a Tribunal, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de proibição de se aproximar da vítima num raio de um quilómetro, controlado através de pulseira electróncia e proibição de contactar de qualquer forma a vítima e de se aproximar do local de trabalho e residência da mesma.

A GNR lembra que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. As denúncias de casos de violência doméstica podem ser denunciados por qualquer pessoa no Portal Queixa Eletrónica, (https:// queixaselectronicas.mai.gov.pt); pela via telefónica, (através do número de telefone 112); no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência; em  www.gnr.pt/contactos.aspx; na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos (http:// www.112.pt/Paginas /Home.aspx e na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/M VC_GNR/Home/SmsSeguranc.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho