Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Póvoa de Lanhoso entrega Naturalanhoso a mais 62 bebés Povoenses
Acusado de homicídio qualificado por assassinar ex-namorado

Póvoa de Lanhoso entrega Naturalanhoso a mais 62 bebés Povoenses

Município de Celorico de Basto planta camélias pela vila

2019-01-11 às 18h19

Redacção

esta forma, no que se refere ao ano passado, são abrangidos 111 nascimentos, num investimento total de 58 mil euros.

Nos últimos cinco anos, o valor atribuído pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, no âmbito da resposta Naturalanhoso, ronda os 300 mil euros. Amanhã, 12 de janeiro de 2019, o Presidente da Autarquia, Avelino Silva, entrega estes incentivos para mais 62 bebés Povoenses (nascidos em 2018).
Desta forma, no que se refere ao ano passado, são abrangidos 111 nascimentos, num investimento total de 58 mil euros.
Na entrega de amanhã (10h00, Theatro Club), os valores em causa perfazem um total de 31 mil 750 euros (59 de 500 euros e três de 750 euros), que têm obrigatoriamente que ser despendidos junto do comércio local da Póvoa de Lanhoso, em artigos, bens e serviços para o bebé.
Em junho de 2018, foram atribuídos 49 incentivos à natalidade (43 no valor de 500 euros; cinco no valor de 750 euros e um no valor de mil euros), perfazendo um total de 26 mil 250 euros.
Com esta medida, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia diretamente as famílias Povoenses (independentemente da sua situação socioeconómica) e indiretamente os comerciantes instalados no concelho. O apoio é monetário e varia conforme a composição do agregado familiar: 1.º e 2.º filhos – 500 euros, 3.º filho – 750 euros, 4º filho e seguintes – mil euros).
Em 2018, a Póvoa de Lanhoso renovou, pelo nono ano consecutivo, a distinção de Autarquia Mais Familiarmente Responsável, um reconhecimento pela implementação de medidas transversais “amigas” das famílias Povoenses.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.