Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Póvoa de Lanhoso: Câmara Municipal atribui 167 bolsas de estudo a estudantes
Formalizado pedido para suspender alienação do edifício Confiança

Póvoa de Lanhoso: Câmara Municipal atribui 167 bolsas de estudo a estudantes

Chamas destruíram arrecadação de carpintaria em Carvoeiro

Cávado

2018-02-16 às 20h11

Redacção

Ao nível do ensino superior, 117 estudantes vão receber estas bolsas de estudo; ao nível do ensino secundário, 50.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai atribuir 167 bolsas de estudo a Povoenses que frequentam o ensino superior e o ensino secundário no ano letivo 2017/2018. No total, o investimento é superior a 93 mil euros (93.240,00).

Ao nível do ensino superior, 117 estudantes vão receber estas bolsas de estudo; ao nível do ensino secundário, 50. Deram entrada, no total, 211 candidaturas.

Estes números representam um aumento em relação ao ano letivo anterior, em que 122 estudantes do ensino superior e do ensino secundário residentes no concelho receberam este apoio atribuído todos os anos pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. O investimento no ano letivo 2016/2017 foi de 80 mil euros.

A Autarquia continua, desta forma, ao lado das famílias Povoenses, ajudando-as a suportar os encargos com os estudos, sobretudo dos/as mais jovens.
As bolsas de estudo integram o programa de medidas sociais Póvoa Solidária. Têm por objetivo apoiar as famílias Povoenses perante os encargos relacionados com a continuidade dos estudos, criando condições aos/às estudantes provenientes de famílias com baixos recursos económicos e com aproveitamento escolar, residentes no concelho Povoense, para continuar a frequentar o ensino, contornando assim as dificuldades económicas demonstradas pelo respetivo agregado familiar.

A entrega destas Bolsas de Estudo aos/às alunos/as do Ensino Secundário realiza-se já na próxima terça-feira, dia 20 de fevereiro, nos Paços do Concelho. 

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.