Correio do Minho

Braga,

- +
Póvoa de Lanhoso assinalou o Dia Municipal para a Igualdade
Governo vai rever programa ‘Apoiar’

Póvoa de Lanhoso assinalou o Dia Municipal para a Igualdade

“Braga é Natal e o Natal somos todos nós”

Póvoa de Lanhoso assinalou o Dia Municipal para a Igualdade

Cávado

2020-10-28 às 17h17

Redacção Redacção

Tal como nos anos anteriores, a Câmara Municipal assinalou o dia, promovendo diferentes iniciativas que destinou a dois públicos distintos, valorizando parcerias.

A Autarquia da Póvoa de Lanhoso associou-se uma vez mais ao movimento global que assinala o Dia Municipal para a Igualdade a 24 de outubro e que este ano comemorou uma década de iniciativas em nome da Igualdade, Inclusão e Participação. Este ano, o Dia Municipal para a Igualdade assinalou-se em todo o país entre 17 e 27 de outubro.

Tal como nos anos anteriores, a Câmara Municipal assinalou o dia, promovendo diferentes iniciativas que destinou a dois públicos distintos, valorizando parcerias.

Nos dias 22 e 27 de outubro, a Autarquia da Póvoa de Lanhoso promoveu duas sessões sobre Igualdade e Não Discriminação, que destinou a crianças que frequentam os Jardins de Infância de São Gonçalo e de Nossa Senhora da Misericórdia da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, assinalando desta forma o arranque do projeto inovador e pioneiro “Igualdade, Cidadania e Direitos Humanos”.

A 26 de outubro, durante todo o dia, a Autarquia promoveu uma sessão de capacitação da Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL). Esta ação, que ficou a cargo da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, delegação Norte, foi o momento de arranque da equipa, servindo também para que os elementos que a compõem pudessem ter um contacto direto e real com a temática, assim como ficando a perceber quais são os objetivos da EIVL e o que é espectável de cada um/a. Salienta-se que a EIVL decorre da assinatura do Protocolo para a Cooperação, que a Autarquia assinou em 5 de Junho de 2019.

As três sessões decorreram por via online, por forma a salvaguardar a segurança e saúde das pessoas participantes e intervenientes.

O Dia Municipal para a Igualdade é uma iniciativa construída coletivamente e que resulta da vontade das organizações da sociedade civil, do poder local e empresas, de celebrarem os valores da Igualdade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho