Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Póvoa de Lanhoso aprova Plano e Orçamento para 2025
Academia Sénior representa ‘É Só Um Número...’

Póvoa de Lanhoso aprova Plano e Orçamento para 2025

Nossa Senhora dos Doces: paraíso da confeitaria

Póvoa de Lanhoso aprova Plano e Orçamento para 2025

Cávado

2024-12-20 às 07h00

Redacção Redacção

Orçamento recorde de 32 milhões de euros está previsto para o próximo ano. Câmara investe em infraestruturas, educação e desenvolvimento social.

Citação

A Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso, liderada por Frederico Castro, aprovou o Plano de Orçamento para 2025, com um investimento total de 32 milhões de euros. O valor é o mais alto de sempre do concelho e visa impulsionar o desenvolvimento de setores como infraestruturas, educação, serviços e cultura.
De acordo com o município, o Quadro Comunitário Portugal 2030 e o Plano de Recuperação e Resiliência vão continuar a apoiar e servir de instrumentos de financiamento, com a expectativa que as candidaturas em diferentes áreas “venham a ter desenvolvimentos positivos” no decorrer do próximo ano.
O documento aprovado pela Assembleia Municipal prevê a conclusão de algumas infraestruturas, nomeadamente a Via Circular Urbana, de modo a “elevar a Póvoa de Lanhoso ao nível de desenvolvimento que merece”. Espera-se ainda dar continuidade a outros projetos, como a requalificação da Escola Secundária e do Pavilhão Desportivo da Escola Básica Gonçalo Sampaio, bem como a conclusão da rede de abastecimento de água e o progressivo alargamento da rede de saneamento.
Na área social, o concelho vai investir em programas de apoio a idosos, crianças, e famílias em vulnerabilidade social, além de fortalecer a rede de centros de convívio e implementar um projeto-piloto de um Centro Intergeracional de ocupação de tempos livres. Destaca-se ainda a abertura do novo Canil e Gatil Municipal. O investimento económico também vai ser um foco ao criar um Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho