Correio do Minho

Braga,

Póvoa de Lanhoso afirma-se como destino turístico no Natal
PSP interceta 52 adeptos envolvidos em confrontos antes do Vitória de Guimarães-Braga

Póvoa de Lanhoso afirma-se como destino turístico no Natal

Projeto do Município de Guimarães concorre ao Prémio de Boas Práticas de Participação

Cávado

2017-12-07 às 19h15

Redacção

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e representantes das iniciativas que integram a “Póvoa de Lanhoso - a estrela do Natal” apresentaram o programa para a edição de 2017.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e representantes das iniciativas que integram a “Póvoa de Lanhoso - a estrela do Natal” apresentaram o programa para a edição de 2017.

“Com a estratégia Póvoa de Lanhoso - a estrela do Natal pretendemos continuar a afirmar o nosso concelho como um destino turístico nesta época natalícia. Sabemos, por exemplo, que há excursões de vários pontos do país que já estão agendadas para virem a pelo menos uma destas iniciativas no nosso concelho, nesta altura”, referiu, à margem da conferência de imprensa, o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva.

“Garfe, aldeia dos Presépios” (16ª edição), Aldeia Natal (6ªedição) e Feira de Natal do Baixo Concelho (4ª edição) são as iniciativas que integram aquela estratégia municipal de afirmação da Póvoa de Lanhoso como destino turístico na época natalícia. “Com esta oferta queremos atrair cada vez mais pessoas ao nosso concelho e assim potenciar o turismo, a restauração, o alojamento... A juntar a isto, temos também a tradicional iluminação de Natal, que é também um investimento para apoiar o comércio local, e que vamos ligar amanhã, dia 8 de dezembro”, refere Avelino Silva.

Para além do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, estiveram presentes na apresentação do programa aos jornalistas, nos Paços do Concelho, os Vereadores Gabriela Fonseca e André Rodrigues, assim como o Presidente da Junta de Freguesia de Monsul, José Tinoco, o pároco de Garfe, Padre Luís Peixoto Fernandes, e, por parte da Diverlanhoso, Ricardo Alves e Sara Vieira. “Estas parcerias são essenciais e estamos sempre disponíveis para colaborar. Podemos ter estes e outros parceiros no futuro, pois o nosso objetivo é envolver verdadeiramente toda a comunidade Povoense nesta estratégia de promoção do concelho”, salienta o autarca Avelino Silva.

A primeira iniciativa a arrancar é “Garfe, aldeia dos Presépios”, que decorre de 10 de dezembro até 7 de janeiro, na freguesia de Garfe, apresentando, este ano, 18 presépios, elaborados pelas pessoas dos diferentes lugares e por elementos de entidades locais.

De 13 a 21 de dezembro, é a vez de a Diverlanhoso, em Oliveira, apresentar a “Aldeia Natal”, com propostas dirigidas às crianças: a “Casa do Pai Natal”, a “Casa do Mágico”, a “Casa das Descobertas”, a “Casa Disco-Fluorescente”, as “Árvores da Floresta”, a “Árvore dos Desejos”, “Uma Árvore só tua!” e o teatro “O Senhor do Seu Nariz”.

Já no fim-de-semana de 16 e 17 de dezembro, o pavilhão desportivo do Cávado, em Monsul, acolhe a Feira de Natal do Baixo Concelho, que, para além da gastronomia irá apresentar uma prova cega de vinhos verdes de lavrador assim como animação infantil e musical, com o cabeça de cartaz Jorge Amado. Destaque ainda para o desfile de pais natal a cavalo e para a rusga de concertinas e cantares ao desafio.

*** Nota da C.M. da Póvoa de Lanhoso ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.