Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Posto de Turismo recupera movimento anterior à pandemia
Um referência no panorama do futebol nacional

Posto de Turismo recupera movimento anterior à pandemia

Consignada a obra para a recuperação de Sistelo

Posto de Turismo recupera movimento anterior à pandemia

Braga

2022-09-28 às 13h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

MUNICÍPIO de Braga assinalou ontem o Dia Mundial do Turismo. Quase 300 mil atendimentos no Posto de Turismo até final de Agosto sinalizam retoma do sector.

Citação

O Posto de Turismo de Braga registou, entre Janeiro e Agosto, perto de 300 mil atendimentos, prevendo-se que, até ao final do ano, seja ultrapassado o número de turistas que por ali passaram em 2019. A estatística foi apresentada ontem, Dia Mundial do Turismo, como reflexo da recuperação da actividade turística no concelho no pós-pandemia.
Segundo a Câmara?Municipal, “Braga mantém-se em linha com a previsão nacional de superação dos valores estatísticos dos visitantes de 2019”, sendo que a avaliação do movimento turístico tem como base os atendimentos no posto de turismo desde o início do ano.
“Considerando a análise real ao movimento que se verificou nas artérias e monumentos da cidade e tendo conhecimento da evolução na utilização das novas tecnologias e plataformas turísticas pelos visitantes, podemos concluir que o real movimento da procura turística no concelho superou já os valores de 2019”, refere uma síntese de resultados estatísticos ontem divulgada pela autarquia.
Segundo António Barroso, do gabinete de apoio à presidência da Câmara Municipal de Braga, o aumento dos fluxos turísticos é reflexo das parcerias que a autarquia tem dinamizado nos últimos anos.
A afluência de visitantes ao Posto de Turismo é ainda um dos principais indicadores da procura turística. Para o crescimento registado contribuiram sobretudo os meses de Abril, Junho, Julho e Agosto, período em que os atendimentos aumentaram 22% face ao mesmo período de 2019. No que diz respeito a mercados emissores, Portugal, Espanha e França continuam a ser os mais relevantes. Turistas oriundos do Reino Unido, Brasil, Países Baixos, Itália e Estados Unidos chegam também ao Posto de Turismo de Braga em número relevante.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho