Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Porta Nova propõe mini-francesinha
Comitiva de Halifax aborda desenvolvimento sustentável

Porta Nova propõe mini-francesinha

José Abílio Gonçalves campeão nacional

Porta Nova propõe  mini-francesinha

Economia

2024-05-02 às 10h00

Redacção Redacção

‘Duas de Letra’ é o roteiro que a AEB dinamiza durante Maio, em 19 estabelecimentos. Hoje apresentamos-lhe o Porta Nova.

Citação

É no Café e Snack-Bar Porta Nova que arranca o nosso périplo pelos espaços aderentes à 2.ª edição da ‘Rota da Cerveja Artesanal’, agora baptizada de ‘Duas de Letra’, uma iniciativa que promete encantar os amantes da boa cerveja e bons petiscos ao longo de todo o mês de Maio.
Com a participação de 19 estabelecimentos de Braga, a ‘Duas de Letra’ celebra a harmonia entre os sabores únicos da gastronomia local e a rica diversidade de cervejas artesanais oferecidas pela marca LETRA.

É Alberto Cerqueira, o proprietário, quem nos conduz na visita a este estabelecimento aberto há 17 anos e localizado no centro histórico de Braga, a poucos metros do Arco da Porta Nova. Situa-se na Rua Dom Digo de Sousa, na convergência com a Rua Frei Caetano Brandão. As refeições ligeiras são uma das atracções do Porta Nova, destacando-se o famoso Bacalhau à Braga confeccionado pela chef Maria do Sameiro. É um prato muito apreciado, quer pelos bracarenses, quer pelos muito turistas que frequentam a casa. Alberto Cerqueira destaca também a francesinha e o prego como outras iguarias muito solicitadas pelos clientes.

Para esta edição de ‘Duas de Letra’, o Porta Nova aposta precisamente no mesmo petisco do ano passado, “que foi um grande sucesso”: uma mini-francesinha com batata frita e acompanha com uma cerveja LETRA D. “É uma cerveja intensa e com corpo, que se bebe muito bem com este nosso petisco”, refere Alberto Cerqueira. Este menu promocional, a quatro euros, é servido de segunda a sábado, das 16 às 19.30 horas.
O empresário destaca ainda a importância destes roteiros promovidos pela AEB para impulsionar os negócios dos associados e divulgar os estabelecimentos. Diariamente a rádio Antena Minho e o Correio do Minho divulgam um espaço e respectiva proposta.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho