Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Porta Nova onde a familiaridade é o ‘prato do dia’
OCDE convida José Maria Costa a integrar o Global Parliament of Mayors Summit

Porta Nova onde a familiaridade é o ‘prato do dia’

Maria Eduarda Silva eleita Rainha das Vindimas 2018

Economia

2018-09-10 às 12h33

Redacção

Localizado às portas da cidade, junto ao Arco da Porta Nova, o Café ‘Porta Nova’ é ponto de encontro de amigos e paragem de muitos turistas.

Há mais de uma década que o café snack bar ‘Porta Nova’ é um ponto de encontro para muitos amigos para o primeiro café da manhã.
Localizado num ponto estratégico, num das pontas da Rua D. Diogo de Sousa, o ‘Porta Nova’ convida a uma visita e mostra como num pequeno espaço a familiaridade é o prato do dia.
Alberto Cerqueira e Maria do Sameiro são os proprietários do café ‘Porta Nova’ - que antes disso foi uma antiga ourivesaria da cidade durante mais de 16 anos - mas cujo negócio foi reconvertido desde há 12 anos e os proprietários que já tinham o ‘bichinho’ da restauração decidiram abraçar o novo projecto de um café na esquina que é um local de encontro para muitos amigos e um local de vista ‘obrigatória’ para os turistas que visitam o centro histórico para tomar um café ou uma bebida refrescante.

Mas não só. O Porta Nova oferece também a possibilidade de uma refeição rápida aos seus clientes, onde podem degustar um prego, hambúrguer, omeletes e uma francesinha especial da casa.
Alberto Cerqueira e Maria do Sameiro fazem um balanço positivo do negócio que tem “corrido bem”, fruto do aumento do número de turistas que visitam a cidade e “dos clientes fiéis à casa”. No final da conversa, ficamos a saber que Maria do Sameiro é uma cozinheira de mão cheia e “faz pataniscas como ninguém”, afirmando que aprendeu o segredo com a mãe que também lhe dava “bons conselhos”.
Um local a visitar.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.