Correio do Minho

Braga,

Porta Nova limpa mensagens e apresenta-se com imagem renovada
Guimarães reduziu emissões de carbono em 20%

Porta Nova limpa mensagens e apresenta-se com imagem renovada

Câmara Municipal reinstalou comerciantes para abrir corredor de segurança ao Hospital

Economia

2018-01-14 às 10h18

Redacção

Porta Nova apresenta-se de cara lavada, apagando dos vidros e das paredes do espaço centenas de mensagens deixadas por pessoas dos quatro cantos do mundo.

Ao redor do café encontram-se amigos, fazem-se reuniões de trabalho e aproveita-se para pôr a conversa em dia. É o começo do dia e o fim das refeições. O Porta Nova Café, localiza-se no casco velho da cidade, bem às portas da cidade, e constitui uma excelente opção para degustar um bom pequeno-almoço, no âmbito da iniciativa Amigos do Café.
Neste roteiro promovido pela Associação Comercial de Braga (ACB), em parceria com a rádio Antena Minho e o jornal Correio do Minho, o Porta Nova apresenta como sugestão um pequeno - almoço económico e saudável: meia de leite, torrada e uma laranja.

Esta iniciativa é de louvar. É uma pena que nem todos participem. Braga é cada vez mais uma cidade virada para o turismo e este roteiro é muito apelativo para quem nos visita e para os nossos clientes habituais, afirmou Alberto Cerqueira, proprietário do Porta Nova Café.
Ora, o Porta Nova apresenta-se de cara lavada, apagando dos vidros e das paredes do espaço centenas de mensagens deixadas por pessoas dos quatro cantos do mundo.
Para Alberto Cerqueira impunha-se esta remodelação. As mensagens marcaram um período da história do Porta Nova, mas o espaço precisava de uma cara lavada, acrescentando que as mensagens eram tantas que já não havia espaço disponível nos vidros e nas paredes, o que retirava luminosidade ao espaço.

O proprietário recorda que a ideia de escrever uma mensagem começou na Noite Branca de 2015 e, desde então, não mais parou, referindo que as mensagens estão guardadas em CD porque fazem parte da história do Porta Nova. Temos mensagens dos quatro cantos do mundo, contou Alberto Cerqueira.
Localizado junto ao Arco da Porta Nova, este espaço funciona quase como um posto de turismo. Os turistas chegam e perguntam-nos os principais pontos turísticos da cidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.