Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Por entre suores de mel, na celebração da insubmissão e a revolução
Roberto Martínez avisa para Polónia "forte" com individualidades e que "assume o risco"

Por entre suores de mel, na celebração da insubmissão e a revolução

Diogo Jota: “Dupla jornada pode ser decisiva”

Por entre suores de mel, na celebração da insubmissão e a revolução

Braga

2024-09-20 às 06h00

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

Dança sobe hoje à sala principal do Theatro Circo, na mais recente criação de Hugo Calhim Cristóvão e Joana Von Mayer Trindade. Em conversa com o Correio do Minho falaram das expectativas em torno de nova presença no espaço bracarense.

Citação

Movimento, suor, corporalidade, um score musical “muito desafiante”, que inclui Bach e Beethoven, que vai tocar na revolução e na insubmissão “do ser humano”, numa revolução que não acaba”, é desta forma que Hugo Calhim Cristóvão e Joana von Mayer Trindade descrevem ao jornal Correio do Minho as expectativas em torno de Suores de Mel e a Morte Não Terá Domínio, espectáculo que sobe hoje ao palco do Theatro Circo, no regresso de ambos à sala de espectáculos bracarense.
A mais recente criação de dança dos dois autores é “inspirada no 25 de Abril e nas obras de autores como Eduardo Lourenço, Fernando Pessoa ou Natália Correia”. A peça trata a dança como uma expressão de resistência e transformação, combinando referências mitológicas, filosóficas e poéticas.
Inicialmente, a dança reflete a embriaguez dionisíaca, comparada ao mel das abelhas, simbolizando a liberdade e a rebeldia humana, manifestando-se numa dança urgente e multiforme que desafia identidades fixas e papéis sociais restritos, evocando uma revolta silenciosa das árvores e da floresta.
Joana von Mayer Trindade é coreógrafa, bailarina e professora. É mestre em SODA - Solo, Dance, Authorship pela Universidade das Artes de Berlim e licenciada em Psicologia pela Universidade do Porto. Hugo Calhim Cristóvão é encenador, coreógrafo e investigador. É doutorado em filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e mestre em filosofia contemporânea pela mesma universidade. É licenciado em filosofia e em Teatro - Ramos de Interpretação e Direção de Atores, pelo ESMAE-IPP.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho