Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Ponte de São Sebastião será reerguida no Neiva
Grupo “Boca de Cena” apresenta “Seda” no Festival de Teatro Amador de Esposende

Ponte de São Sebastião será reerguida no Neiva

Traçada rota de aproximação ao Príncipe

Ponte de São Sebastião será reerguida no Neiva

Alto Minho

2020-02-14 às 11h38

Redacção Redacção

O vereador do desenvolvimento das freguesias do Município de Viana do Castelo visitou Castelo do Neiva, onde vai ser reerguida a Ponte S. Sebastião.

Luís Nobre, vereador do desenvolvimento das freguesias do Município de Viana do Castelo, visitou recentemente a freguesia de Castelo do Neiva, tendo avaliado os projectos em cursos e as obras já programadas, ouvindo preocupações e reivindicações locais. O vereador reuniu na sede da junta de freguesia e visitou o local onde será reerguida a Ponte do Sebastião, juntamente com o autarca de Antas (Esposende).
Esta ponte, construída em 1930, foi durante muitos anos a única ligação de Castelo do Neiva à vizinha freguesia de Antas e é a entrada dos Caminhos de Santiago no concelho de Viana do Castelo. É uma estrutura simples, rudimentar, de construção popular, mas assume-se como uma ligação de Castelo do Neiva a Antas, ligando dois concelhos e dois distritos.
No encontro, ficou definido que irá ser desenvolvido um plano técnico de acção para ser apresentado às entidades competentes de forma a obter a autorização necessária para a intervenção, com o apoio dos Municípios de Viana do Castelo, Esposende e Juntas de Freguesia de Castelo do Neiva e Antas.

Recorde-se que as Grandes Opções do Plano de Actividades e Orçamento para 2020 reafirmam as linhas de actuação de acordo com a estratégia clara e consistente que aposta na reabilitação urbana, na coesão social e territorial das freguesias, na educação, no acolhimento empresarial, na cultura e na economia do mar, mas também numa administração e numa gestão muito rigorosa dos dinheiros públicos e de grande esforço na poupança corrente.
A Coesão Territorial e o desenvolvimento das freguesias têm em 2020 um acréscimo orçamental de cerca de 500 mil euros para permitir a concretização de projectos e acções da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesia. Já este ano, a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em duas deliberações, atribuir 275 mil euros às Juntas e Uniões de Freguesias.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.