Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Ponte de Lima: Sessão de “Poesia à Sexta” acolhe lançamento de livro de João Luís Dias
Famalicão: Alunos da Escola Secundária de Joane e o artista Martinho Dias partilharam pintura de mural

Ponte de Lima: Sessão de “Poesia à Sexta” acolhe lançamento de livro de João Luís Dias

SC Braga: De olhos postos na noite épica

Alto Minho

2017-05-16 às 23h19

Redacção

A terceira edição de “Poesia à Sexta” - projecto do Município de Ponte de Lima para dinamização de um dos mais reverenciados géneros literários locais - vai acolher o lançamento do livro “Olhares in versos”, da autoria de João Luís Dias.

A terceira edição de “Poesia à Sexta” - projecto do Município de Ponte de Lima para dinamização de um dos mais reverenciados géneros literários locais - vai acolher o lançamento do livro “Olhares in versos”, da autoria de João Luís Dias. A sessão, agendada para 26 de maio, pelas 21h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, permitirá conhecer o último trabalho poético do escritor terra-bourense, que alia aos versos produzidos as ilustrações da pintora e designer Marlene Almeida Soares.

A apresentação da obra, que estará a cargo de Joaquim Cracel Viana, Presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, incluirá momentos de recitação de poesia e de música.
As receitas obtidas com a venda de livros reverterão a favor da uma instituição de Ponte de Lima à escolha do município local.
Celebre a escrita em língua portuguesa e venha conhecer a mais recente criação literária de João Luís Dias.


Sobre o autor:
Vocacionado para a escrita literária e para a produção jornalística, João Luís Dias tem vários livros publicados - de que se destacam “Ecos dum silêncio” (1988), “Sonho em hora de ponta” (1992), “Um poema, uma flor” (2008) e “Coração de algodão” (2011) - e colaborações diversas em órgãos de comunicação social de expansão local e nacional. Fundou a CALIDUM, Clube de Autores Minhoto/Galaicos - associação cultural que preside desde o início -, foi homenageado em 1999 pelo Secretário de Estado da Administração Local pelo seu envolvimento em prol da cultura, e arrecadou o prémio literário de 2012 promovido pela Associação “Amatur” - Pico de Regalados.
João Luís Dias é funcionário do Instituto dos Registos e Notariado, IP e aluno da licenciatura em Relações Internacionais na Universidade do Minho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.