Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Ponte de Lima recebe Congresso Internacional de Desporto
Festa de Natal anima mil idosos de 32 IPSS de Guimarães

Ponte de Lima recebe Congresso Internacional de Desporto

Projecto para valorização ambiental distinguido em prémio de inovação social

Desporto

2018-10-16 às 18h35

Rui Serapicos

Até ao próximo sábado o novo pavilhão da Expolima acolhe quase duas centenas de congressistas vindos de todo o mundo para debater questões da preparação física.

Especialistas vindos de várias partes do mundo encontram-se em Ponte de Lima, até sábado, a debater as questões actuais da preparação física.
Austrália, Estados Unidos, Sérvia ou Canadá são algumas das origens dos congressistas, entre os quais se nota uma presença significativa de sul-americanos.

O vereador do Desporto, na Câmara Municipal de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, que ontem esteve no local do congresso, em declarações aos jornalistas comentou que “estes grandes eventos são bons no que diz respeito àquilo que eles próprios tratam, e temos cá alguns dos melhores oradores no que diz respeito à preparação física dos atletas, os melhores treinadores e os melhores preparadores físicos de todo o mundo”.
Segundo o autarca, as inscrições fecharam em 185 pessoas, em grande parte chegadas do estrangeiro, e “vai ser uma forma de nós, mais uma vez podermos promover Ponte de Lima”.

O pavilhão da Expolima “foi feito exactamente com este propósito: nós podermos receber aqueles que são os eventos municipais, mas também podermos receber muitos do eventos que se fazem a nível nacional e muitos dos eventos que se fazem a nível internacional, porque [o novo pavilhão] reúne uma série de condições não só no que diz respeito à qualidade das instalações, mas também da qualidade de vida que nós temos em Ponte de Lima, que aproxima as pessoas, não deixa que elas se dispersem, porque nestes eventos o que as pessoas querem nos horários livres é poder conviver e não estarem afastados muitos quilómetros, como muitas vezes acontece nas grandes cidades”, acrescentou.

Vieram treinadores, preparadores físicos, técnicos de diversos desportos de toda a Europa e da América Latina, que trabalham no alto nivel do desporto, frisou Luigi Marino, um brasileiro de ascendência italiana responsável pela da organização.
Luigi Marino salientou que se trata não só de investigadores mas também pessoas no activo, que trabalham aos mais altos níveis no desporto e que além da teoria também demonstram casos práticos, pois a par das palestras haverá exercícios aplicados.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.