Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Ponte de Lima investe um milhão de euros na requalificação de centros cívicos na Correlhã
UMinho avança com nova terapia contra infecção fúngica

Ponte de Lima investe um milhão de euros na requalificação de centros cívicos na Correlhã

O combate à corrupção é de todos

Ponte de Lima investe um milhão de euros na requalificação de centros cívicos na Correlhã

Alto Minho

2019-12-02 às 06h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

Presidente da câmara de Ponte de Lima inaugurou ontem a primeira fase de um conjunto de obras de centros cívicos na Correlhã. O investimento global nestas obras que abrange várias freguesias ronda os cinco milhões de euros.

Ponte de Lima investe cerca de um milhão de euros na requalificação de centros cívicos na freguesia da Correlhã.
Para o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Victor Mendes, estes “são espaços que fazem parte da identidade de uma freguesia e que lhes damos uma nova função, melhorando a qualidade de vida das pessoas que aqui vivem”.

Num investimento superior a 130 mil euros, a primeira fase da obra de requalificação do centro cívico da Correlhã foi ontem inaugurada, seguindo-se mais duas obras de requalificação de outros centros cívicos na freguesia.
Victor Mendes explica que “estas obras inserem-se na política de requalificação de um conjunto de espaços públicos de apoio a algumas infraestruturas, neste caso junto à igreja paroquial e ao cemitério, procurando requalificar estes espaços do ponto de vista urbanístico e paisagístico, preservando aquilo que são os nossos valores patrimoniais, mas dando-lhes uma função de apoio em termos de estacionamento para essas infraestruturas”.

O edil limiano sublinha que estes investimentos reflectem “os últimos indicadores do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses que coloca Ponte de Lima nos 30 melhores municípios no que ao investimento directo diz respeito e às transferências de capital, nomeadamente para as juntas de freguesia”, acrescentando ainda que “Ponte de Lima está nos 100 melhores municípios em termos de eficiência financeira do distrito de Viana do Castelo e situa-se em 15.º lugar dos municípios com menor dívida por habitante, o que significa que conseguimos conciliar aquilo que é o investimento directo do municípios, a transferência de um conjunto de recursos financeiros e ter essa sustentabilidade financeira”.
Ao todo são 12 projectos de requalificação de espaços nas diferentes freguesias do concelho de Ponte de Lima no valor de cinco milhões de euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.