Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Ponte de Lima: Feira Agrolimiana acolhe primeiros Agrojogos
Vizela: Lançamento de 'Curtas Poéticas 2018'

Ponte de Lima: Feira Agrolimiana acolhe primeiros Agrojogos

Amares: ISAVE inicia Pós-Graduação em Urgência e Emergência

Alto Minho

2018-02-14 às 11h11

Redacção

Promovendo o convívio entre as escolas profissionais da áera da Agrope-cuária, estes são jogos que recriam as actividades de um dia-a-dia agrícola.

A terceira edição da Feira 100% Agrolimiano, que decorre este fim-de-semana, acolhe os primeiros Agrojogos Limianos que estarão abertos à participação de toda a comunidade.

Os Agrojogos Limianos resultam dos Agrolympics Portugal, olimpíadas agrícolas de carácter nacional, cujo objectivo é o convívio entre as Escolas Profissionais da área de Agropecuária, e que chegou a Portugal através da AgroSemana. São jogos cujas características se relacionam com as actividades de um dia-a-dia agrícola.

Os primeiros Agrojogos Limianos são organizados em parceria pelo Município de Ponte de Lima e pela Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, vencedora dos Agrolympics em 2016, tendo representado Portugal na edição 2017 que se realizou na Alemanha.

No total são dez jogos, que cada equipa de cinco elementos cada tem de jogar, sendo os seguintes jogos: Troca de Pneus; Rachar Lenha; Gincana de Tractor; Tocar o Porco; Empilhar Rolos de Palha; Construção de um circuito de Água; Fazer Sumo de Laranja; Identificação de Sementes; Troca de Facas de Escarificador e Parede de Tijolos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.