Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Ponte de Lima aposta na redução dos consumos energéticos dos equipamentos municipais
Festival da ‘Febra’ abre festas concelhias de Vila Verde

Ponte de Lima aposta na redução dos consumos energéticos dos equipamentos municipais

Ginastas da ESAS voltam a encher o Altice Forum Braga

Ponte de Lima aposta na redução dos consumos energéticos dos equipamentos municipais

Alto Minho

2013-12-03 às 21h13

Redacção Redacção

Entre o Município de Ponte de Lima e o ON.2 - O Novo Norte foi recentemente assinado o Contrato de Financiamento para a execução do projeto “PISCINA DE ARCA | Upgrade energético-ambiental”, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com uma taxa de cofinanciamento de 85%. A Operação em causa irá permitir a implementação de um conjunto de medidas de eficiência energética e de aproveitamento de fontes de energia renováveis, prioritárias no âmbito do Plano de Ação para a Promoção da Energia Sustentável no Norte de Portugal.

Citação

Entre o Município de Ponte de Lima e o ON.2 - O Novo Norte foi recentemente assinado o Contrato de Financiamento para a execução do projeto “PISCINA DE ARCA | Upgrade energético-ambiental”, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com uma taxa de cofinanciamento de 85%.
A Operação em causa irá permitir a implementação de um conjunto de medidas de eficiência energética e de aproveitamento de fontes de energia renováveis, prioritárias no âmbito do Plano de Ação para a Promoção da Energia Sustentável no Norte de Portugal.

Esta intervenção, com um investimento total de 312.827,00 €, integra-se na política de redução dos consumos energéticos de alguns equipamentos municipais, designadamente das Piscinas Municipais, prosseguida pela autarquia para os próximos anos e que visa despoletar uma progressiva melhoria do desempenho energético-ambiental do património edificado do Concelho de Ponte de Lima.

Importa referir que a implementação de todas as medidas preconizadas permitirá uma redução no consumo energético de aproximadamente 50%, uma economia anual de aproximadamente 20.000€/ano, uma Classificação Energética futura “B” e uma redução das emissões de CO2 em, aproximadamente, 103 tonCO2/ano.

O Município aguarda, neste momento, que a candidatura submetida para a piscina de Freixo, com a designação de “PISCINA DE FREIXO | Upgrade energético-ambiental”, mereça, também ela, aprovação por parte da Entidade Gestora do ON2.

*** Nota da C.M. de Ponte de Lima ***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho