Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Ponte da Barca serve o maior bolo de mel do país
Junta de freguesia e população da Loureira desesperam por obras na EN 101

Ponte da Barca serve o maior bolo de mel do país

Câmara de Famalicão cria programa de auditorias internas aos serviços municipais

Alto Minho

2016-12-07 às 11h21

Redacção

Quatro pastelarias do concelho de Ponte da Barca querem confeccionar o “maior bolo de mel de Portugal”, com cerca de 50 metros de comprimento e mais de 200 quilos e que será montado no dia 18 em pleno centro daquela vila. Segundo a Câmara Municipal de Ponte da Barca, que organiza a iniciativa pelo segundo ano consecutivo, vão ser utilizados na confecção da daquele bolo mais de 100 quilos de farinha, 30 litros de mel, 50 quilos de açúcar, mais de 200 ovos e 20 quilos de nozes.

Quatro pastelarias do concelho de Ponte da Barca querem confeccionar o “maior bolo de mel de Portugal”, com cerca de 50 metros de comprimento e mais de 200 quilos e que será montado no dia 18 em pleno centro daquela vila.
Segundo a Câmara Municipal de Ponte da Barca, que organiza a iniciativa pelo segundo ano consecutivo, vão ser utilizados na confecção da daquele bolo mais de 100 quilos de farinha, 30 litros de mel, 50 quilos de açúcar, mais de 200 ovos e 20 quilos de nozes.

A duração da confecção do bolo gigante, a cargo de quatro pastelarias do concelho “que aceitaram o desafio lançado pela autarquia”, está estimada em mais de seis horas, sem contabilizar o tempo necessário para a montagem.
A iniciativa, que pretende valorizar os ingredientes mais tradicionais do concelho — o mel e as nozes —, é a novidade da programação de Natal preparada pela autarquia com objectivo de dinamizar o comércio tradicional, “dando visibilidade às pastelarias do concelho”.
Paralelamente vai decorrer a Feira do Mel, que inclui os concursos de mel, bolos e rabanadas de mel.

O certame vai contar com a presença de mais de uma dezena de expositores, entre produtores e artesãos locais, associações, instituições particulares de solidariedade social e Epralima - Escola Profissional do Alto Lima.
O programa de animação natalícia tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca (ACIAB), de associações concelhias, instituições particulares de solidariedade social, pastelarias, entre outros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.