Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Ponte da Barca faz geminação com localidade francesa em Vaulx-en-Velin
Urgência Pediátrica de Braga registou movimento “atípico” no domingo

Ponte da Barca faz geminação com localidade francesa em Vaulx-en-Velin

Home2Work transforma o café tradicional em destinos de conexão e inovação

Ponte da Barca faz geminação com localidade francesa em Vaulx-en-Velin

Alto Minho

2019-12-09 às 16h23

Redacção Redacção

Uma comitiva de Ponte da Barca, chefiada pelo presidente da câmara Augusto Marinho esteve em Vaulx-en-Velin de 6 a 10 de Dezembro, para proceder à conclusão do processo de geminação entre aquela localidade francesa.

O momento contou com a presença do Cônsul Geral de Portugal em Lyon, Luís Brito da Câmara, de Manuel Cardia Lima, conselheiro das comunidades portuguesas na área consular de Lyon e com diversas personalidades da comunidade Portuguesa residente naquela região. Augusto Marinho reuniu também com a Vice-Presidente da Região Metropolitana de Lyon no intuito de aprofundar laços de cooperação nomeadamente na área do turismo e investimento económico.

No âmbito desta deslocação Augusto Marinho procedeu, ainda, à apresentação do concelho de Ponte da Barca a potenciais investidores franceses nas áreas de distribuição agro-alimentar, turismo, hotelaria e ramo Imobiliário. Presentes estiveram associações empresariais, agências de viagens, o representante da cadeia de hotéis Ibis e da Carrefourt Market.

Durante a estadia em terras gaulesas, o autarca barquense teve ainda oportunidade de conhecer as instalações da empresa “Mondial Export” e de participar em diversas ações que foram decorrendo, onde foi dando nota do forte investimento em parques empresariais que está a ser traçado no nosso concelho de modo a criar mais e melhores condições, oportunidades de investimento e de regresso às origens dos muitos emigrantes barquenses que assim o desejarem.

Dias de forte envolvimento e forte mobilização humana foi o que o autarca de Ponte da Barca salientou, agradecendo a toda a comunidade barquense ali radicada pelo acolhimento “fantástico a toda a comitiva barquense” e a todos os que se empenharam na concretização deste processo de geminação que “perspetiva a realização de projetos culturais, económicos e sociais comuns e reitera os laços de amizade e cooperação europeia que une as duas comunidades”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.