Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Pontaria a mais de Santos ditou o empate
Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Pontaria a mais de Santos ditou o empate

CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

Pontaria a mais de Santos ditou o empate

Desporto

2017-04-16 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

SC Braga empatou a uma bola na recepção ao FC Porto, mas podia ter ido para o intervalo com dois golos de vantagem. Pedro Santos inaugurou o marcador e, no último minuto da primeira parte, teve pontaria a mais num penálti que enviou à trave.

Citação

Foi um jogo intenso, com o Sporting Clube de Braga a deixar uma boa imagem em campo e a conquistar um empate que, com um pouco mais de felicidade, podia mesmo ter sido uma vitória, não fosse a pontaria a mais de Pedro Santos. Na recepção ao FC Porto, os Guerreiros do Minho empataram a uma bola depois de terem estado na frente do marcador desde os seis minutos. Soares empatou para os dragões aos 61.
Uma entrada de verdadeiros Guerreiros do SC Braga que, logo aos seis minutos conseguiram adiantar-se no marcador, com Pedro Santos a saltar sozinho e de cabeça a fazer tremer o Estádio Municipal de Braga, debaixo de intensos festejos. Cruzamento com conta, peso e medida de Fede Cartabia para que um dos mais baixinhos em campo conseguisse cabecear com sucesso, dando vantagem madrugadora aos Guerreiros do Minho.
E uma vantagem que os bracarenses foram justificando ao longo dos primeiros 45 minutos, uma vez que foram a equipa que criou mais situações de perigo para a baliza adversária, apesar de em alguns momentos o FC Porto ter conseguido dominar o encontro, não criando, no entanto, grandes ocasiões para marcar, com Matheus a não ser chamado a intervir com qualquer defesa de maior dificuldade.
E os bracarenses estiveram muito perto de aumentar a vantagem num lance rápido de contra-ataque, em que Djavan aparece a cruzar com perigo, mas o remate saiu enrolado e sem grande perigo para as mãos de Casillas. Aos 34 minutos voltou a gritar-se golo no estádio, mas foi ilusão de óptica já que o remate de cabeça de Vukcevic em resposta a um livre apontado por Pedro Santos, acabou por embater nas malhas laterais da baliza de Casillas, enganando muitos dos adeptos bracarenses.
E em cima do apito final para o intervalo uma nova oportunidade soberana para o SC Braga voltar a marcar. Óliver tocou a bola com o braço dentro da grande área e o árbitro Hugo Miguel assinalou, e bem, a infracção. Penálti para os arsenalistas que o capitão Pedro Santos foi chamado a converter. No entanto, o extremo dos Guerreiros do Minho mostrou estar com pontaria a mais e acertou em cheio na trave, depois de enganar Casillas. Um lance infeliz de Pedro Santos que poderia ter levado a sua equipa para o intervalo com dois golos de vantagem.
No segundo tempo, como se esperava, o FC Porto entrou com uma pressão enorme que foi encostando o SC Braga ao seu reduto mais defensivo. Mas a pressão acabou por dar resultados aos 61 minutos, na sequência de um pontapé de canto, quando Soares saltou mais alto que os defesas arsenalistas e conseguiu mesmo bater Matheus, para o empate na partida.
E até ao final do encontro, os dragões foram mantendo a pressão intensa sobre o SC Braga. Uma pressão a todo o campo que dificultou imenso a tarefa dos bracarenses que, no entanto, foram conseguindo sempre manter-se concentrados e, com o decorrer dos minutos, mesmo com as forças a começarem a fraquejar, conseguiram aguentar as investidas ofensivas do FC Porto e garantir o empate a uma bola.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho