Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
“Política de proximidade” é aposta do executivo bracarense rumo ao desenvolvimento
Revisão do PDM e parque industrial em Regadas são a aposta do município

“Política de proximidade” é aposta do executivo bracarense rumo ao desenvolvimento

Fim-de-Semana Gastronómico de Viana do Castelo de 22 a 24 de Março

“Política de proximidade” é aposta do executivo bracarense rumo ao desenvolvimento

Braga

2021-03-07 às 06h00

Redacção Redacção

O executivo municipal mantém a aposta na “política de proximidade” em prol do desenvolvimento do concelho e leva à reunião de câmara de amanhã propostas para transferir mais apoios financeiros às juntas de freguesia e associações culturais.

Citação

O desenvolvimento do concelho de Braga é uma prioridade para o executivo municipal, que, amanhã, propõe em reunião de câmara, a aprovação de mais um pacote de apoios financeiros no valor de mais de 136 mil euros para apoiar as freguesias.
As propostas em análise remetem para contratos interadministrativos de delegação de competências e de apoios financeiros, como é disso exemplo o apoio de 14.410 euros para a União de Freguesias de Vilaça e Fradelos com vista a apoiar as obras no edifício da junta da localidade.

Um outro exemplo é a proposta relativa à Freguesia de Sobreposta, sendo proposto um apoio no valor de 9.300 euros com vista à aquisição e instalação de um abrigo de passageiros de transportes públicos.
Numa lógica de “trabalho de proximidade”, o executivo municipal propõe-se igualmente apreciar a atribuição de apoios financeiros com vista à valorização das actividades de diversas instituições do concelho.
Nos pontos em agenda, consta a atribuição de um apoio de 2.250 euros à ‘Abraço’ - associação que presta apoio a pessoas infectadas pelo VIH/SIDA. A verba em concreto tem como objectivo a comparticipação das despesas inerentes ao arrendamento do imóvel do Centro Comunitário de Rastreio.

Na reunião de câmara de amanhã, o executivo municipal leva, ainda, a proposta de apoios a alguns grupos culturais da cidade.

Associação Musical Sinfonietta de Braga - 34.152 euros

Gatuna Tuna Feminina Universitária do Minho - 800 euros

Grupo de Fados e Serenatas da Universidade do Minho - 2 mil euros

Grupo Desportivo e Social de Penso Santo Estevão - 647 euros

Vida Norte - Associação de Promoção de Defesa da Vida e Família - 20 mil euros


Município formaliza três parcerias na área cultural

O Município de Braga vai formalizar oficialmente três parcerias institucionais com a Banda de Crabreiros, a Nova Comédia Bracarense - Companhia de Teatro Amador de Braga e a Argumento-Prodígio - Associação Cine-Equipa.
O objectivo é “dar continuidade às sinergias construídas nos últimos anos”, refere o município em nota à imprensa, frisando que as três entidades “representam diferentes expressões artísticas”. Estes protocolos, no valor de 53 mil euros, serão exercidos ao abrigo de contratos de dinamização cultural.
Será proposta a renovação do protocolo no valor de 15 mil euros com a Banda de Cabreiros no âmbito do programa de intervenção e descentralização cultural, um protocolo de três mil euros para a Nova Comédia Bracarense um protocolo no valor de 35 mil euros com a ArgumentoProdígio - Associação Cine-equipa (Cine Clube Aurélio da Paz dos Reis).

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho