Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Politécnico de Viana do Castelo apresenta tecnologia desenvolvida dentro de portas
‘Na Rota das Colheitas’ propõe viagem pelos sabores e saberes da tradição

Politécnico de Viana do Castelo apresenta tecnologia desenvolvida dentro de portas

Pingo Doce doa cabazes de bens essenciais aos bombeiros de Braga

Politécnico de Viana do Castelo apresenta tecnologia desenvolvida dentro de portas

Ensino

2023-05-23 às 15h15

Redacção Redacção

Iniciativa acontece no âmbito do PAT.tech, o novo paradigma de gestão e de transferência de conhecimento e investigação para as empresas

Citação

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo está a organizar e a promover uma série de DemoDays, com o intuito de divulgar, junto de uma série de empresas, projetos desenvolvidos no Politécnico e no CiTin – Centro de Interface Tecnológico Industrial. A iniciativa tem como objetivo principal a transferência de tecnologia da academia para o setor empresarial, reunindo empresários com os investigadores de forma a quebrar “barreiras” entre estes dois mundos.

Na prática, com estas iniciativas os investigadores pretendem apresentar aos empresários tecnologias ainda em fase de desenvolvimento de “forma a aferir a sua utilidade para o mercado”.

O CiTin, sediado em Arcos de Valdevez, foi palco desta primeira ação demostrativa. Ao longo da sessão, foram apresentadas oito tecnologias – seis desenvolvidas pelo Politécnico de Viana do Castelo e duas pelo Centro de Interface Tecnológico Industrial –, com a presença de cerca de uma vintena de empresas. “Estes Demodays são eventos importantes, porque ligam todos os agentes do ecossistema de inovação do Alto Minho: o Politécnico de Viana do Castelo e um Centro Tecnológico, no caso o CiTin, e também várias empresas da região. Trata-se de algo inédito do Alto Minho”, descreve o diretor do CiTin, Sérgio Ivan Lopes.

A divulgação e promoção de tecnologias desenvolvidas pelo IPVC e pelo CiTin tem como finalidade última criar parcerias e oportunidades de negócio com as empresas envolvidas e outras que possam vir a associar-se. Por isso, as empresas participantes são também chamadas a dar os seus contributos e sugestões de melhoria e adaptação das tecnologias criadas de forma que estas possam respondam às suas necessidades.

Os DemoDays são desenvolvidos no âmbito do projeto PAT-tech, o novo paradigma de gestão de tecnologia e transferência de conhecimento e investigação aplicada entre o IPVC e as empresas, projeto financiado pelo programa Compete 2020/FEDER.





Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho