Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Politécnicos do Minho reforçam oferta com dois novos cursos
Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Politécnicos do Minho reforçam oferta com dois novos cursos

Enchente no fim-de-semana de arranque da primeira grande romaria povoense

Politécnicos do Minho reforçam oferta com dois novos cursos

Ensino

2018-07-19 às 16h49

José Paulo Silva José Paulo Silva

IPCA e IPVC oferecem novas formações no ano lectivo 2018/2019. Institutos politécnicos dispõem de 1 689 vagas para mais de quatro dezenas de licenciaturas.

Citação

Os dois institutos politécnicos públicos da região minhota têm disponíveis 1 689 vagas para curos de licenciatura na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Quer o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), quer o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) viram reforçadas as suas ofertas em 5%, sendo que parte significativa das novas vagas dizem respeito ao arranque de dois novos cursos.
Com 1022 vagas para 27 cursos de licenciatura, o IPVC oferece, a partir do próximo ano lectivo, um novo curso de Engenharia do Ambiente e Geoinformática, na Escola Superior Agrária em Ponte de Lima, para o qual estão disponíveis 24 vagas.

Já o IPCA oferece 667 vagas para o próximo ano lectivo, distribuídas por 14 cursos de licenciatura. Em 2018/2019, arranca a nova licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial, com 25 vagas. Na instituição de ensino superior sedeada em Barcelos, as licenciaturas em Solicitadoria e em Gestão de Actividades Turísticas oferecem o maior número de vagas, num total de 75 cada curso, repartidas pelos regimes laboral e pós-laboral.
No mesmo regime de funcionamento, as licenciaturas em Design Gráfico oferecem 65 vagas nesta primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

Para além das 25 vagas do novo curso de Engenharia e Gestão Industrial, o curso de Engenharia e Sistemas Informáticos ganha cinco vagas, passando a oferecer 30 lugares para alunos do primeiro ano.
No IPVC, que ministra cursos em seis escolas distribuídas por Viana do Castelo, Valença, Ponte de Lima e Melgaço, sai da oferta formativa a licenciatura de Engenharia Electrónica e Redes de Computadores.
O curso de Enfermagem da Escola Superior de Saúde é o que mais vagas disponibiliza (70) no concurso deste ano, seguindo-se os cursos de Engenharia Informática (67), Gestão (50) e Turismo (50), que funcionam na Escola Superior de Tecnologia e Gestão; de Desporto e Lazer (70), na Escola Superior de Desporto e Lazer; e Educação Básica (51), na Escola Superior de Educação.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho