Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Politécnico de Viana do Castelo é o 3.º mais saudável para trabalhar
Cor e alegria marcam final do ano lectivo na Frei Caetano Brandão

Politécnico de Viana do Castelo é o 3.º mais saudável para trabalhar

SC Braga continua a “persistir” para se tentar manter na luta

Politécnico de Viana do Castelo é o 3.º mais saudável para trabalhar

Alto Minho

2024-05-26 às 12h31

Redacção Redacção

Prémio Healthy Workplaces atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. O galardão foi criado com o objetivo de reconhecer e distinguir as organizações portuguesas com contributos notáveis e inovadores para a segurança, o bem-estar e a saúde (física e psicológica) no local de trabalho.

Citação

O Politécnico de Viana do Castelo foi considerado o terceiro local de trabalho mais saudável do país. Os vencedores da quinta edição do Prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis, atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, foram conhecidos esta semana, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre do Ministério das Finanças, em Lisboa, durante esta semana.
Os prémios foram divididos entre grandes, médias e micro e pequenas empresas. O Politécnico de Viana do Castelo recebeu o galardão na categoria de grandes empresas.
O IPVC obteve, ainda, o nível um do Selo Healthy Workplace – Local de Trabalho Saudável, que corresponde ao patamar mais elevado atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses neste prémio.

O presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, referiu que o prémio agora atribuído vem no seguimento de uma “aposta institucional” do Politécnico de Viana do Castelo em trabalhar para que a instituição tenha colaboradores mais felizes e, consequentemente, profissionais mais produtivos e envolvidos com a identidade do IPCV. “Este prémio vem reconhecer o esforço que o Politécnico de Viana do Castelo tem feito em pilares fundamentais como a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal de todos os seus colaboradores. O IPVC foi uma das primeiras instituições do país a ter um Sistema de Gestão da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal certificado”, afirmou Carlos Rodrigues.

O presidente do Politécnico de Viana do Castelo salientou, ainda, que o IPVC foi “a primeira Instituição de Ensino Superior em Portugal a assinar o Pacto de Conciliação, que tem como fundamento promover um maior equilíbrio entre a vida profissional, familiar e pessoal como condição para uma efetiva igualdade entre homens e mulheres.”
Já o bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, espera que as instituições premiadas sirvam de “exemplo a seguir” pelas demais.
Os Prémios Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis são atribuídos a cada dois anos, com o objetivo de “reconhecer e distinguir as organizações que contribuam para o bem-estar e a saúde (física e psicológica) no local de trabalho”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho