Correio do Minho

Braga, sábado

- +
“Podemos ser os primeiros a tirar pontos ao SL Benfica”
Árvore dos Sonhos alegra Natal de utentes de cinco instituições da Cidade

“Podemos ser os primeiros a tirar pontos ao SL Benfica”

Póvoa de Lanhoso assinalou Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos

“Podemos ser os primeiros  a tirar pontos ao SL Benfica”

Desporto

2022-10-01 às 12h29

Fábio Moreira Fábio Moreira

Moreno acredita que o Vitória SC pode ser o primeiro conjunto a tirar pontos ao SL Benfica, equipa que vai numa série de 13 triunfos consecutivos. Jogo marcado para 20.30 horas de hoje.

Citação

Moreno Teixeira, treinador do Vitória SC, quer que os vimaranenses sejam a primeira equipa a tirar pontos ao SL Benfica, em jogo da 8.ª jornada da I Liga, agendado para as 20.30 horas de hoje no Estádio D. Afonso Henriques.
“Não escondo que isso foi uma das coisas que falámos com os atletas, podermos ser nós a primeira equipa a tirar pontos ao Benfica”, admitiu o técnico do Vitória SC.
Porém, o timoneiro dos Conquistadores reconhece que a equipa terá pela frente uma tarefa complicada, face ao excelente momento que as águias atravessam (13 vitórias em 13 jogos oficiais).

“Vamos ter um adversário difícil, estamos identificados com o que o Benfica é e tem feito - 13 jogos oficiais, 13 vitórias -, percebemos as dinâmicas colectivas e a qualidade individual que tem”, reconheceu Moreno.
Contudo, o treinador vimaranense acredita na capacidade dos seus jogadores, notando que os vitorianos têm de se apresentar de forma corajosa dentro das quatro linhas.
“Vamos apresentar-nos de forma corajosa, é preciso isso, coragem. Queremos disputar o jogo e competir, sabendo que os nossos jogadores crescem com a exigência e o ambiente que vai estar no D. Afonso Henriques”, notou Moreno Teixeira.
Já lá vão vários anos desde o último triunfo caseiro dos vitorianos frente aos encarnados. No entanto, Moreno Teixeira desvalorizou esta estatística.

“Estas equipas causam muito desgaste físico pela sua circulação de bola e qualidade. Sabemos disso, mas, quando tivermos a bola, espero que os jogadores tenham coragem e classe para fazer os jogadores do Benfica correr atrás da bola”, disse o timoneiro , acrescentando ter “uma certeza”: “se jogarmos só para defender, não vamos conseguir tirar nada do jogo, quero vê-los chutar à baliza e ter homens na área”.
Vitória e Benfica defrontam-se hoje pelas 20.30 horas, jogo que será arbitrado por Rui Costa, da AF Porto.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

03 Dezembro 2022

"Valorizamos esta prova"

03 Dezembro 2022

Tudo bons rapazes

Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho