Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Época de grande nível coloca Paulinho entre os pré-convocados para o Mundial
A ‘Última Ceia’ retratada à luz do abstracionismo geométrico

Época de grande nível coloca Paulinho entre os pré-convocados para o Mundial

Monção reforça colocação de ecopontos em todo o concelho

Desporto

2018-05-16 às 06h00

Joana Russo Belo

Fernando Santos integrou o avançado do SC Braga na lista provisória de 35 jogadores para o Campeonato do Mundo. Na época de estreia na I Liga, Paulinho fechou como o melhor marcador português, com 13 golos. Lista final conhecida amanhã.

A brilhante época ao serviço do SC Braga colocou Paulinho entre os pré-convocados de Fernando Santos para o Mundial 2018. O avançado bracarense é um dos grandes destaques da lista inicial de 35 jogadores para o Campeonato do Mundo, de onde vão sair os 23 eleitos do seleccionador nacional para a fase final, grupo que será conhecido amanhã, numa conferência de imprensa agendada para a Cidade do Futebol.
Uma das imagens de marca do SC Braga de Abel Ferreira foi o futebol ofensivo, com 101 golos marcados esta temporada - 74 no campeonato -, registo para a qual contribuiu Paulinho, avançado que se estreou na I Liga, com 17 golos em 43 jogos com a camisola dos guerreiros e o título de melhor marcador da equipa. Foram 13 tentos no campeonato, três na Liga Europa e um na Taça da Liga.

Contratado no início da época ao vizinho Gil Vicente, da II Liga, Paulinho, de 25 anos, foi um dos destaques da equipa bracarense, com uma veia goleadora que o colocou como o melhor marcador português do principal escalão do futebol nacional, ao fechar no sétimo posto na lista de melhores marcadores.
Formado no Santa Maria FC - viveiro de talentos como Nélson Oliveira e Hugo Vieira - Paulinho deu nas vistas na época de estreia na I Liga e a SAD arsenalista prepara-se para renovar contrato com o avançado e blindar o jogador com uma cláusula de rescisão superior a 20 milhões de euros.

Para além de Paulinho, a lista provisória de Fernando Santos conta ainda com mais algumas surpresas, entre elas os avançados Éder (Lokomotiv Moscovo) e Rony Lopes (Mónaco), o médio Sérgio Oliveira (FC Porto) e os defesas Ricardo Pereira (FC Porto) e Rúben Dias (Benfica).
No Mundial2018, a disputar na Rússia, entre 14 de Junho e 15 de Julho, Portugal, campeão europeu, vai defrontar no Grupo B as selecções de Espanha, Marrocos e Irão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.