Correio do Minho

Braga,

- +
Pobreza e terceira idade: debate dia 6 em Vizela
Boa imagem não foi suficiente para o Galo sair da Luz feliz

Pobreza e terceira idade: debate dia 6 em Vizela

Freguesia de Este terá novo Parque Infantil

Vale do Ave

2010-09-23 às 06h00

Redacção Redacção

Ester Vaz da Silva e Inácio Martim são oradores convidados para o seminário “Pobreza e exclusão social — uma reflexão sobre a terceira idade”, programado para o dia 6 de Outubro em Vizela.

A Câmara Municipal de Vizela, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Vizela, o Centro Social de Santa Eulália e o Centro Social de S. Miguel, leva a efeito, dia 6 de Outubro, um seminário subordinado ao tema “Pobreza e Exclusão Social - Uma Reflexão sobre a Terceira Idade”.

A iniciativa, que se insere no plano de actividades que estão a ser dinamizadas no Município de Vizela para assinalar o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social terá lugar no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Vizela, entre as 14h00 e as 17h30, e visa constituir um momento de reflexão e debate sobre a temática da terceira idade.

O seminário conta com a participação de Ester Vaz da Silva, docente na Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão que abordará “As representações sociais sobre a velhice” e de Inácio Martim, docente e investigador da Universidade de Aveiro que abordará “A importância das respostas sociais no combate à pobreza e à exclusão social na terceira idade”.

Exposição de fotografia

O seminário contará com a colaboração de Sandra Pereira, jornalista da RTP, na qualidade de moderadora.
Paralelamente ao seminário, no átrio do auditório dos Bombeiros Voluntários, decorrerá uma exposição de fotografias das entidades que desenvolvem intervenção social com a população idosa no concelho de Vizela.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.