Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Plataforma SIGA alarga-se às juntas de freguesia
Xutos e Ana Moura no cartaz da Festa das Cruzes 2024

Plataforma SIGA alarga-se às juntas de freguesia

Principal dia reúne milhares nas ruas

Plataforma SIGA alarga-se às juntas de freguesia

Braga

2019-09-20 às 07h00

Redacção Redacção

SIGA estende-se às autarquias locais que vão poder fazer a gestão das refeições escolares e das actividades de animação e apoio à família.

Citação

O Município de Braga está a alargar o Sistema Integrado de Gestão e Aprendizagem (SIGA) às Juntas e Uniões de Freguesia do concelho. Esta é uma plataforma informática que visa agilizar as comunicações entre a autarquia e os vários intervenientes da comunidade educativa.
O SIGA está a funcionar desde o ano passado com as escolas e outras entidades parceiras, estendendo-se agora às autarquias locais que vão poder fazer a gestão das refeições escolares e das actividades de animação e apoio à família.
“Numa primeira fase implementámos o sistema junto dos coordenadores das escolas e obtivemos excelentes resultados e agora estamos em condições de alargar este tipo de gestão às Juntas de Freguesia”, referiu Lídia Dias, vereadora da Educação, no arranque da formação ministrada aos colaboradores das freguesias.
Segundo a vereadora, “o município tem vindo a desenvolver um trabalho de fundo para propiciar a melhoria das condições de ensino, a agilização dos processos e o aumento da eficiência e eficácia dos serviços educativos, pelo que este sistema “representa um salto qualitativo na gestão escolar ao permitir uma coordenação sistemática e eficaz e vai exigir mais dos serviços municipais para dar resposta em tempo útil às solicitações que nos chegam”.
Também António Barroso, do Gabinete de Apoio à Presidência, salientou a importância do SIGA para melhorar a comunicação, agilizar os processos e acelerar a capacidade de resposta às situações. “Esta é mais uma forma de reforçar a colaboração com as Juntas de Freguesia e, sobretudo, tornar este processo ainda mais célere e eficaz”, referiu António Barroso.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho