Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Plataforma Guimarães Une pretende ser local encontro entre empresas e instituições
Vinho Verde Fest regressa para continuar a promover a região

Plataforma Guimarães Une pretende ser local encontro entre empresas e instituições

Arcos de Valdevez: Mais de dois mil alunos ‘abraçam’ a biodiversidade

Plataforma Guimarães Une pretende ser local encontro entre empresas e instituições

Vale do Ave

2022-05-19 às 19h12

Redacção Redacção

Reunião entre os promotores de Guimarães do projeto Cities4CSR-URBACT e os membros do Grupo de Ação Local do concelho.

Citação

A Plataforma Guimarães Une foi apresentada numa reunião entre os promotores de Guimarães do projeto Cities4CSR-URBACT e os membros do Grupo de Ação Local do concelho, que inclui um conjunto de instituições de solidariedade e um Grupo de empresas, da área do concelho.

Esta plataforma pretende ser um local de encontro entre empresas e instituições, funcionando numa perspetiva diferente das já existentes, na medida em que estará orientada para a criação de ligações otimizadas em função dos objetivos das instituições e daquilo que as empresas têm para oferecer, ou vice-versa, reduzindo o tempo que despendem na procura do parceiro certo para determinado projeto que queiram desenvolver.

O encontro decorreu no Centro Internacional das Artes José de Guimarães e serviu para identificar oportunidades de melhoria da Plataforma e para responder a eventuais dúvidas que os membros do Grupo de Ação Local possam ter em relação ao seu funcionamento, de modo a que a mesma possa ser, muito em breve, uma realidade aberta a todos os membros da comunidade.

Guimarães integra o projeto URBACT, Cities4CSR, com mais 9 cidades europeias, que identificaram a Responsabilidade Social Empresarial como uma oportunidade para melhorar o desempenho e as respostas das suas estratégias municipais. Guimarães, aposta num projeto que tem como objetivo fomentar, de forma otimizada as sinergias entre instituições de cariz social e as empresas da região, promovendo uma filosofia de partilha que já existe e que se pretende ver potenciada, através do conceito de Responsabilidade Social Empresarial que tem no Meio Ambiente, Economia e Sociedade os seus três pilares estruturantes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho