Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Plantel do Gil Vicente volta a ser hoje testado
UMinho comemora Dia Europeu das Línguas

Plantel do Gil Vicente volta a ser hoje testado

Serviço cultural inicia nova temporada

Plantel do Gil Vicente volta a ser hoje testado

Desporto

2020-09-15 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

ttodos os jogadores com resultados positivos vão fazer testes esta terça ordenou a Liga, para depois decidir se haverá jogo, sábado, com o Sporting.

O presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, mostra-se confiante na realização do jogo entre Sporting e Gil Vicente, marcado para sábado em Alvalade, referente à 1.ª jornada do campeonato, apesar das dúvidas dos últimos dias face aos vários casos positivos de covid-19 nas duas equipas. Nesse sentido, e para dissipar dúvidas, os jogadores serão hoje novamente testados, adiantou o dirigente que esteve ontem reunido com o secretário de estado da saúde.

“A garantia que temos é que todos os jogadores com resultados positivos farão testes amanhã (hoje). Se os plantéis estiverem aptos, partirão para jogo. Tudo depende da evolução do quadro epidemiológico, mas, testando os jogadores e dando negativo, com certeza que teremos jogo”, afirmou Pedro Proença, dando também conta que o período de “quarentena” de 14 dias será também revisto pela DGS.

“Há um código de conduta que as equipas profissionais têm de manter, há um princípio de bolha que tem de continuar a existir, por forma a que jogadores e equipas técnicas estejam salvaguardados deste processo de contágio. Foi essa a garantia que Liga deixou, faremos todos os testes necessários para que as competições comecem, continuem a acabem como aconteceu na época passada”, referiu o presidente da Liga.
Confirmada está o arranque do campeonato da I Liga, marcado para esta sexta-feira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho