Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Planetário recebeu acção de formação sobre Alterações Climáticas e Sociedade
Cónegos mais fortes e eficazes abatem galos muito macios

Planetário recebeu acção de formação sobre Alterações Climáticas e Sociedade

Câmara Municipal adquire pintura “Havemos de ir a Viana” de Mariana Homem de Mello para expor no Museu do Traje

Planetário recebeu acção de formação sobre Alterações Climáticas e Sociedade

Braga

2019-05-16 às 14h11

Redacção Redacção

Iniciativa do Município no âmbito da Bandeira Azul da Praia Fluvial de Adaúfe

Decorreu no passado fim-de-semana uma acção de formação de docentes sobre as Alterações Climáticas, integrada no âmbito do Programa de Educação Ambiental da candidatura ao galardão Bandeira Azul da Praia Fluvial de Adaúfe.
A formação para docentes, intitulada “Alterações Climáticas e Sociedade”, teve lugar no ´Planetário – Casa da Ciência de Braga´ e foi coordenada de Renato Henriques, professor Universitário do Departamento de Ciências da Terra da Universidade do Minho. A iniciativa contou com a presença de Altino Bessa, Vereador do Ambiente do Município de Braga. 
As áreas abordadas foram diversas, nomeadamente a evolução do clima terrestre, o clima e a sua dinâmica actual, clima e meteorologia, factores de dinâmica climática; factores naturais, possíveis factores associáveis a influência antrópica, modelos climáticos e cenários de emissão, cenários e impactos globais e regionais, vulnerabilidade e riscos associáveis ao clima, medidas de Mitigação de gases com “efeito de estufa”, medidas de adaptação às alterações climáticas e política, comunicação social e clima. A formação incluiu uma breve discussão sobre todas estas temáticas.
A avaliação final da formação, feita pelos 21 docentes participantes, foi bastante positiva, com sugestões para a abordagem de outras temáticas no futuro, tais como a reflorestação, energias renováveis e erosão costeira no Norte.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.