Ruivães e Campos: melhorar a qualidade de vida e unir gerações
2024-07-14 às 06h00
Homem é suspeito de ter cometido os crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais, em 2022, enquanto era representante de uma empresa de S. Paulo, no Brasil. Arrisca 10 anos de cadeia.
A Unidade de Infornação Criminal da Polícia Judiciária (PJ) deteve, no distrito de Braga, um cidadão estrangeiro sobre o qual pendia um mandado de detenção internacional.
O mandado foi emitido pelas autoridades brasileiras e o homem é suspeito de praticar crimes de burla qualificada e branquemento de capitais.
Em 2022 o homem era representante de uma empresa do Estado de São Paulo, no Brasil, e terá participado na gestão e promoção de produtos financeiros, atraindo investidores com promessas de elevados rendimentos. Chegou a lançar uma moeda digital e a negociar com várias bolsas. Entretanto, a empresa suspendeu os pagamentos, alegando ter sido alvo de ataques informáticos.
Os lesados tentaram reaver o dinheiro investido, mas não conseguiram.
Pode, agora, ser condenado a uma pena de 10 anos de prisão.
O detido já foi presente ao Tribunal da Relação de Guimarães.
Os juizes aplicaram a medida de coacção de apresentações trissemanais no posto policial da área de residência, enquanto aguarda o processo de extradição para o Brasil.
A nacionalidade do detido não foi revelada.
13 Junho 2025
12 Junho 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário